Adotado ainda criança, ele se reencontra com sua família biológica após 66 anos graças à sua filha
Muitas vezes subestimamos a importância de ter uma família ao nosso lado. Apesar das divergências, das diferenças de caráter e dos ciúmes que podem ser criados em determinadas dinâmicas, poder dizer “essa é a minha família” é uma fortuna que sempre é apreciada tarde demais. Para potencializar esses valores, a jovem Betheny Melton, conhecida no TikTok como “bethmelt”, postou na popular plataforma um vídeo do exato momento em que seu pai recebe a notícia de que encontrou sua família biológica. O homem, aliás, havia sido adotado e não fazia ideia de suas origens há 66 anos. Tudo começou quase por acaso.
via NewsWeek
"Tenho que te dizer uma coisa: Betheny fez um pequeno teste genético para verificar se não havia nada por trás do desconforto que ela acusava na barriga", começa a mãe da jovem no clipe. "Barriga? Você está grávida?", o pai pergunta curioso e um pouco animado. "Não, não, ela só fez isso porque estava com dor", responde sua esposa, enquanto o homem assume uma expressão de perplexidade. "Então o que é?", o homem insiste. "Ela encontrou alguém", responde a mulher. "Você encontrou alguém?", pergunta o pai cada vez mais confuso.
A mulher explica ao marido que, graças a esse teste genético, sua filha encontrou online um homem que corresponde geneticamente a 30% de seu DNA, o que implicava que ele era provavelmente o avô da menina.
"Isso significa que eu tenho parentes?", pergunta o pai de Betheny, com o rosto iluminado de alegria. O avô também estava procurando seu filho biológico e quando a jovem entrou em contato com ele disse que estava encantado por encontrá-lo. No vídeo é revelado que o avô biológico de Betheny - o pai de seu pai - deseja falar com seu filho há muito perdido e o homem explode em um sorriso contagiante.
Mas tem mais: ele também tem irmãs. Com esta notícia o homem explode em lágrimas de alegria e exclama: "eu tenho irmãs!", enquanto soluçava alegremente: "eu tenho uma família". O curta-metragem deu a volta ao mundo, conquistando mais de 25 milhões de visualizações e emocionando a todos que o viram. A família recebeu inúmeros comentários de parabéns e admiração de usuários que pediram atualizações sobre o caso. A jovem então explicou que a família biológica de seu pai mora no Colorado, enquanto eles moram no Texas. Depois de fazer contato com todos eles e criar um grupo de bate-papo, eles decidiram se encontrar, gravando mais um vídeo da família finalmente reunida depois de todos esses anos.