10 horas de trabalho por dia por 280 euros por mês: a denúncia de uma jovem nas redes sociais
Todos sabemos como é difícil para os jovens de hoje entrar no mundo do trabalho, considerando a enorme quantidade de anúncios falsos ou humilhantes que são encontrados na rede. O problema do trabalho também é sentido pelos mais velhos, é claro, pois parece cada vez mais difícil encontrar um emprego depois de uma certa idade. Mas por outro lado, não é justo se curvar às absurdas exigências de trabalho de quem não vê a hora de explorar o próximo. A tiktoker Francesca Sebastiani publicou um vídeo em que conta a sua experiência com anúncios de emprego online, revelando uma imagem verdadeiramente triste da realidade.
via TikTok / zkekka
A jovem respondeu a um anúncio de emprego online e entrou em contato pessoalmente com a empresa para obter mais informações. Francesca publicou os screenshots da conversa que ela teve com o suposto funcionário de contratação, - screenshots que criaram bastante controvérsia. Depois de lhe perguntar de que cidade era, a empresa deixou claro o horário de trabalho da vendedora que estavam procurando e a remuneração mensal: "De segunda a sexta das 9 às 13h30. A loja abre às 16h, mas às 15h-15h30 abrimos para limpeza. Fechamos às 20h30-21h. Aos sábados das 09às 20:30 sem parar, se houver muitas pessoas fechamos às 21".
Em suma, um tempo de trabalho contínuo de quase 10 horas por dia, por um salário mensal de... 280 euros!
É possível que por um dia inteiro de trabalho superior a 8 horas haja um pagamento de 70 euros por semana? Ficamos desconcertados com estas ofertas de emprego que, infelizmente, serão aceitas por muitos jovens desesperados que apenas gostariam de ganhar algum dinheiro para serem independentes. No entanto, o vídeo de Francesca se tornou viral e atraiu a atenção de muitos para esse problema.
"Vocês jovens de hoje não querem trabalhar", é a resposta da empresa no chat, mas Francesca não se curva. Sua raiva, diante dessa resposta absurda, é a de muitos outros jovens como ela: "É você que não nos faz trabalhar, porque você nunca teria aceitado 70 euros por semana. E você nunca teria dito para seu filho aceitar".
A raiva só pode aumentar diante do comportamento mesquinho de certos empresários de hoje.