A família não o respeita porque ele é surdo: ele esconde de todos que tem uma filha para protegê-la
As relações entre pais e filhos podem ser a melhor coisa da vida, mas também podem ser a pior. De fato, se você não se dá bem com um pai, uma mãe ou ambos, é difícil manter o diálogo aberto e compartilhar os bons e os maus acontecimentos de sua existência. Uma circunstância em que o protagonista desta história se encontrou. Um homem que sempre lutou contra o grande preconceito de sua família em relação a ele. Porque ele é uma pessoa com deficiência auditiva, eles nunca o respeitaram como merecia.
Em resposta, ele decidiu não compartilhar com eles a maior alegria de sua vida: o nascimento de sua filha. Mas vamos descobrir juntos as razões que deram origem a tão grandes mal-entendidos.
via Reddit
Misssep/Wikimedia - Not the actual photo
"Minha esposa e eu temos respectivamente 36 e 35 anos e moramos longe dos meus pais" - assim começa o protagonista da história em um post no Reddit. Segundo seu relato, ele era surdo de nascença e nunca foi aceito pela família. Nenhum membro do núcleo jamais o havia visto como uma pessoa "normal", mas nele só haviam visto a deficiência. É por isso que eles nunca tentaram criar um relacionamento e se conectar com uma criança "diferente". Uma situação que o fez sofrer muito e que, ao longo dos anos, nunca mudou.
“Eles nunca se esforçaram para aprender a língua de sinais e por isso sempre me excluíram de suas conversas - escreve o homem - Quando me tornei adulto, me afastei deles, construí meu futuro profissional e conheci minha esposa. Ela também não ouve e, como eu, passou pelo mesmo tratamento: nunca se deram ao trabalho de nos procurar para conhecê-la. Eles pensam em nós como se fôssemos duas crianças, estão convencidos de que meus sogros nos ajudam a viver e que não somos capazes de cuidar de nós. Felizmente, não é assim".
Como esses pais e sogros nunca se comportaram bem com o casal, quando tiveram uma filha, os dois decidiram não contar nada para eles para evitar que assumissem as mesmas atitudes que tinham com eles com a pequena. Pena que, dois anos após seu nascimento, o irmão do autor descobriu tudo e contou aos pais sobre a omissão. Em resposta, sua família se enfureceu e culpou sua esposa pela decisão: "eles estão convencidos de que ela está me manipulando, mas não é o caso. - confessou o homem - Eles me acusaram de não ter dado a possibilidade deles serem avós e de criar minha filha sem eles. Eles sempre me trataram mal, mas agora me pergunto se minha esposa e eu não fomos muito egoístas em nossa decisão".
Os usuários concordaram com o casal e disseram que sua família não faria nada além de tentar assumir o controle da pequena, tentando de todas as formas fazê-la crescer "longe" da deficiência de seus pais.
Qual é a sua ideia sobre isso?