"Ou você emagrece ou não será a dama de honra": ela decide não ir ao casamento da prima

por Roberta Freitas

01 Julho 2022

"Ou você emagrece ou não será a dama de honra": ela decide não ir ao casamento da prima
Advertisement

Perder peso deve ser uma decisão pessoal, motivada por um desejo profundo de mudar e cuidar de si mesmo, e não uma imposição. Olive Chiemerie foi convidada a perder peso para comparecer ao casamento de sua prima como dama de honra, uma oferta tão sem tato e desinteressante que ela decidiu recusar. Sua prima queria que perdesse alguns quilos para ir ao casamento? Bem, então ela não iria nem aparecer no "grande evento". Claro, é uma pena que esse pedido pretensioso tenha vindo de sua prima, que é uma das pessoas mais próximas a Olive.

via Twitter / Nkili

Everything about me just big big anyhow. See one person's face 🙄

Pubblicato da Olive Chiemerie su Martedì 30 novembre 2021

Para melhor contextualizar a história, a própria Olive disse: "esta prima e eu somos filhas únicas, mas fomos criadas na mesma casa, pela mãe dela e pelo meu pai, juntamente com a nossa tia e a nossa avó, somos como irmãs". Ela mesma continuou o raciocínio de que deveria ter um vínculo forte e estável com essa prima: "então, com base no vínculo que eu achava que tínhamos, naturalmente pensei que seria sua dama de honra. Não era para ser negociável, mas ela não me fez o pedido. Além disso, eu não queria pedir a ela, mas acreditei firmemente que seria eu". As coisas, no entanto, não saíram exatamente como Olive esperava.

Durante uma conversa inocente sobre a organização do casamento, a prima afirmou com franqueza que ainda não havia decidido qual de suas amigas magras e de pele clara seria a dama de honra.

Advertisement

Omotodun 😍

Pubblicato da Olive Chiemerie su Giovedì 23 settembre 2021

"Fiquei chocada", disse Olive, "nossa amiga em comum também ficou chocada. O quê??? Ela disse que não me quer porque sou gorda e estragaria a estética das damas de honra - já que geralmente são mulhres magras e de pele clara que fazem esse papel. Eu me senti insultada. Nossa amiga disse que se sentiu insultada em meu nome também".

A essa altura, a resposta de Olive foi mais do que firme: "disse a ela que não ia estar presente no casamento dela porque - se ela tinha tanta vergonha de mim - quem sabe se minha presença sozinha não destruiria a estética de todo o casamento? Ela disse que eu estava exagerando porque não era uma coisa tão estranha, mas só a escolha dela". Claro que Olive acreditava que ela mesma era essa escolha, mas talvez ela tivesse dado muitas coisas como garantidas. Obviamente a decepção para ela foi grande, não tanto porque ela não seria a dama de honra, mas porque sua prima não a considerava digna do papel, razão pela qual Olive ficou profundamente magoada e decidiu não comparecer. 

Muitos usuários expressaram mensagens de solidariedade a Olive, apoiando-a nessa escolha. A aparência externa não pode condicionar tanto uma escolha tão importante e, sobretudo, não pode ser usada para ferir os sentimentos das pessoas.

Advertisement