Filho se comporta mal com colega: mãe o obriga a pedir desculpas com flores e chocolates
Samm Jane é uma mãe solo de 32 anos que mora com sua família em Nuneaton, Warwickshire. A mulher se tornou muito popular na web por compartilhar seus pensamentos sobre uma história ruim que teve seu filho e uma de suas colegas como protagonistas. De acordo com o que transparece de sua história, o menino teria se dirigido à jovem com palavras muito rudes que deixaram a mãe furiosa, razão pela qual decidiu dar um castigo exemplar ao filho.
Vamos contar melhor o que aconteceu e como ela se regulou em relação ao comportamento incorreto do adolescente.
No vídeo postado em seu perfil do Tik Tok, Samm quis contar a experiência que teve com o filho de 12 anos para incentivar muitos pais a prestarem atenção no comportamento e na educação das crianças. Segui-los, saber o que fazem e como se relacionam com os outros, não quer ser uma forma de controle, mas uma oportunidade de ensinar boas maneiras. "Quando fui contatada pela escola do meu filho e me disseram que ele havia mandado mensagens muito grosseiras para uma de suas amigas, eu me descontrolei - disse a mulher - Assim que ele voltou para casa, mandei que me entregasse o telefone e aí percebi: ele tinha escrito uns insultos inaceitáveis e fiquei chocada".
Nesse momento a mulher perguntou o motivo de tal comportamento e então começou a conversar com ele para deixar claro que as palavras têm um peso e isso deve ser sempre levado em consideração. "Você sabe que agora ela podia se sentir muito insegura se olhando no espelho" - ela disse ao filho. Uma frase que, acompanhada de muitas outras considerações, ainda não tinha sido suficiente para Samm, tanto que decidiu ir além das palavras e agir.
Como há poucos dias seu filho havia completado 12 anos e recebido presentes em dinheiro, essa mãe decidiu que parte desse dinheiro seria usado para comprar um buquê de flores e chocolates para levar para a menina. Isso mesmo, a mulher forçou o filho a pedir desculpas à colega e o acompanhou até sua casa. Assim que chegaram, o menino não só entregou os presentes à jovem, como também teve que se redimir e pedir perdão pelas frases muito feias pronunciadas contra ela.
De volta para a casa, Samm tentou de todas as formas explicar ao filho como é importante não assumir tais atitudes. Assinalou que, devido ao bullying e fenômenos semelhantes, muitas pessoas se retraem, começam a se considerar de pouco valor e, em casos extremos, pensam e chegam a fazer gestos definitivos. Reflexões que, segundo a mulher, todo pai deve tentar passar para seus filhos.
O gesto desta mãe foi muito apreciado na web: "nos três dias seguintes à publicação do vídeo - disse ela - o meu telefone tocou continuamente". Como se vê, o post atingiu mais de um milhão de visualizações em muito pouco tempo. Muitos usuários a parabenizaram pela racionalidade utilizada para decidir não apenas conversar com o menino, mas também fazê-lo pedir desculpas à colega. "Como mãe de duas filhas, agradeço o que você fez. Ser mãe é difícil, mas você é uma boa mãe"; "você foi bem e tenho certeza que ele vai se tornar um cara legal" - e assim por diante, com comentários semelhantes onde as pessoas demonstram admiração por ela e agradeceram não apenas por ensinar uma importante lição ao menino de 12 anos, mas também por compartilhar e enfatizar mais uma vez a necessidade de combater o bullying.
Um fenômeno cada vez mais difundido e que causa estragos na vida de muitos adolescentes, mas também na vida dos adultos. A chave é sempre ser capaz de agir a tempo de deixar claro que zombar dos outros, ofender e atacar de todas as maneiras possíveis não é um bom caminho a seguir. Pelo contrário, devemos ser gentis e valorizar os outros como podemos.
O que você acha?