Após 9 anos na prisão, ele realiza seu sonho: abre um restaurante em seu aniversário de 45 anos
Acontece a muitos de nós de passarmos por momentos muito sombrios durante a nossa existência, o importante, nesses casos, é aguentar, não desistir e esperar a oportunidade certa de voltar para o caminho certo. Um pouco como o protagonista desta história fez. Ele é Jah Kenya, um homem que, depois de 9 anos na prisão, saiu e decidiu se dar outra chance na vida. Dessa forma demonstrou uma teimosia e uma força de vontade invejáveis que o honraram e o acompanharam na realização do seu maior sonho.
Vamos descobrir sua história juntos.
via KSHB
Jah é um homem de Kansas City que passou por uma experiência muito ruim. Detido injustamente, segundo o que sempre alegou, foi condenado a 9 anos de prisão, o que acabou "pausando" a sua vida. Com o sonho de se tornar um grande chef e abrir seu próprio restaurante, Jah havia estudado, se formado, mas infelizmente algo deu errado e ele se viu cumprindo uma pena muito longa.
Apesar de tudo, nunca desistiu e esteve sempre ativo, mesmo durante o período de detenção. Ao aderir aos programas restauradores do presídio, cuidou da horta dentro da estrutura e contribuiu para a produção de diversos produtos. Legumes, frutas e verduras que, uma vez colhidos, eram distribuídos em asilos locais e instalações similares. Um compromisso com a comunidade que o fazia se sentir bem e útil.
Quando foi libertado da prisão depois de quase uma década, Jah foi auxiliado pela Second Chance KC, uma associação que ajuda ex-detentos a voltarem aos trilhos. Por meio deles, o homem retomou sua atividade de cozinheiro e aos poucos, trabalhando primeiro em outros lugares, conseguiu realizar seu grande desejo. Em seu aniversário de 45 anos, ele finalmente abriu seu restaurante e disse que estava pronto para viver a vida que queria. Uma imensa alegria tanto para ele como para as pessoas que amava.
Opal N Blue's, este é o nome do seu restaurante, não é apenas uma prova da sua tenacidade, mas também uma homenagem aos seus avós. O nome, aliás, é inspirado neles Opal e Clarence, duas pessoas que evidentemente eram próximas a ele e tiveram um papel importante em sua vida.
Só nos resta desejar a ele toda a sorte do mundo, pois até agora não teve mutia, e torcer para que o restaurante lhe dê grande satisfação. Parabéns, Jah!