Chefe se apropria do projeto de uma funcionária: "apresentou como dele e nem me falou"

por Roberta Freitas

20 Junho 2022

Chefe se apropria do projeto de uma funcionária: "apresentou como dele e nem me falou"
Advertisement

Um ambiente de trabalho sereno, pacífico e não competitivo é geralmente o que é necessário para que cada colaborador exerça a sua profissão da melhor forma. Ter um bom relacionamento com colegas e superiores é o sonho de todos, infelizmente nem sempre é assim. Há casos em que mal-entendidos tão grandes são criados que deixariam furiosa até mesmo a pessoa mais tranquila.

A mulher de quem queremos falar sabe muito bem o que isso significa. Uma trabalhadora que passou por uma experiência ruim com seu chefe. Vamos descobrir o que aconteceu juntos.

via cristinasevcenco/Tik Tok

cristinasevcenco/Tik Tok

cristinasevcenco/Tik Tok

Cristina Sevcenco é uma jovem que teve que lidar com um comportamento muito incorreto do chefe em relação a ela. Recentemente engajada em um novo emprego, a protagonista da história postou um vídeo no Tik Tok em que conta como seu superior se apropriou de um projeto que havia desenvolvido completamente sozinha.

“Entreguei meu trabalho ao chefe e, logo depois, passei por uma sala onde ele o estava apresentando aos diretores da empresa – diz nas fotos – É uma pena que meu nome tenha desaparecido e que ele tenha se apropriado de tudo” . Uma forma de fazer as coisas que magoou profundamente a funcionária e a levou a pedir explicações.

Desde que tinha feito a entrevista, Cristina sabia bem que a princípio não teria participado de reuniões com a alta direção da empresa, mas não havia entendido que seu trabalho não seria reconhecido e que outra pessoa levaria o crédito. E, em vez disso, foi exatamente o que aconteceu. "Conversei com meu superior e tentei fazê-lo entender que eu não estava procurando uma promoção, um bônus ou algo parecido - explicou a mulher - eu só queria que aquele projeto fosse reconhecido como meu".

Advertisement
cristinasevcenco/Tik Tok

cristinasevcenco/Tik Tok

Infelizmente, o chefe não concordou com isso e ela mesma encontrou uma solução para o problema: colocou sua assinatura com marca d'água no trabalho, para que seu nome sempre aparecesse. "Recebi várias ligações do meu chefe - disse Cristina - Ele estava em pânico e me pediu várias vezes para retirar amarca d'água, mas eu não tinha intenção de fazer isso". Nos dias que se seguiram, a funcionária viu uma diminuição nas atividades que lhe tinham sido atribuídas, foi substituída e depois despedida. Uma história que te faz pensar muito sobre o quanto o mundo do trabalho esconde pequenas e grandes armadilhas.

A pior coisa que pode acontecer é a falta de reconhecimento pelo trabalho realizado pelos funcionários. Cada um, à sua maneira, aumenta o valor da empresa em que trabalha e, por isso, deve ser respeitado e gratificado pelo que faz.

Advertisement