Marido desempregado gasta todo o bônus do salário da esposa para se divertir: ela fica com raiva
A pandemia de Covid-19 criou uma crise de saúde sem precedentes, mas também econômica. Muitas pessoas perderam seus empregos e trabalharam duro para encontrar um novo. Outros, por outro lado, viram seu trabalho aumentar a níveis recordes. Nesta história, um jovem casal experimentou ambas as situações e se viu discutindo sobre o gasto de um bônus. Ela, 27 anos, com um emprego que se tornou home office durante o período de confinamento e ele, 28 anos, formado em finanças, mas nenhum emprego que lhe permitisse seguir uma carreira sólida.
via Reddit
A jovem recorreu ao Reddit para pedir conselhos à web sobre como reagir a uma discussão que teve com o marido. Durante a pandemia, a mulher recebeu um bônus salarial, pois a empresa em que trabalha produz equipamentos médicos.
"Recebi uma promoção, um pequeno aumento de salário e um pequeno bônus. Fiquei muito empolgada porque finalmente pude comprar uma nova bolsa e um novo par de sapatos. O cachorro dos meus amigos tinha destruído a minha bolsa, mas reconheço que não deveria ter deixado o objeto em um banquinho baixo em frente ao seu canil”, explicou a jovem.
Quando a mulher informou o marido sobre o aumento e a promoção, ele pareceu ainda mais entusiasmado: "ele começou a falar sobre como poderia reformar sua área de jogos e comprar novos aparelhos, já que estava cansado dos que tinha, e eu fiquei atordoada. Fiquei em silêncio porque mal podia acreditar no que ele estava dizendo. No fim, ele saiu e comprou um novo computador, cadeira e mouse. Ele basicamente gastou meu bônus", disse ela.
A mulher ficou muito magoada com a atitude do marido, então surgiu uma discussão acalorada onde ele a acusou de ser egoísta e "mimada" por ter gasto aquele dinheiro na bolsa. "Chamei ele de ingrato e perguntei porque merecia um computador novo quando eu que tinha ganhado o dinheiro. Ele ficou muito tranquilo, mas saiu dizendo que ficaria com a família (a uma hora de distância)", continuou a mulher.
Desde então, o marido lhe enviou uma série de mensagens afirmando que "ele não se sentia amparado em casa" e que - como ela ganha dinheiro - então "ele pode comprar o que quiser quando quiser" e que "não deve fazer com que se sentisse culpado por não ter uma renda”. Ela respondeu que não é verdade, que é ela que objetivamente está sustentando a família. O homem então propôs à esposa a compra de uma nova bolsa “assim que receberem uma nova renda extra”.
“Todos os amigos e familiares dele acham que eu exagerei a algo que deixa meu marido feliz”, explicou a mulher, perguntando à web se ela estava errada. A comunidade do Reddit deu a ela toda a razão, o que você acha?