Empresta dinheiro para a irmã para ajudá-la a criar os filhos: ela se revolta com o anúncio da 5ª gravidez

por Roberta Freitas

28 Junho 2022

Empresta dinheiro para a irmã para ajudá-la a criar os filhos: ela se revolta com o anúncio da 5ª gravidez
Advertisement

A chegada de um filho é sempre um acontecimento feliz, no entanto é uma mudança muito importante dentro de uma família e deve ser gerida com a máxima responsabilidade por parte de cada membro, começando pelos pais que decidem dar à luz. 

Esta jovem tia não conseguiu se alegrar com a chegada de seu quinto sobrinho porque ela não acha que sua irmã será capaz de lidar bem com isso, então ela pediu conselhos à comunidade do Reddit.

via Reddit

Pixabay - Not the Actual Photo

Pixabay - Not the Actual Photo

"Minha irmã passou pela primeira gravidez logo após o ensino médio. Ela se casou no ano seguinte e passou a ter filhos a cada um ou dois anos, então aos 24 anos ela já tem quatro filhos. Ela é uma mãe dona de casa, embora muito inteligente: ela poderia ter conseguido uma bolsa de estudos para uma grande universidade. Como os filhos dela são os únicos netos, nossos pais a adoram. Eles se emocionam com cada novo dente ou corte de cabelo dos pequenos, como se fosse um grande marco", disse a mulher.

Nada de estranho até agora, tirando o fato de que o negócio de seu cunhado não vai muito bem, sua irmã não está trabalhando e seus pais têm uma renda limitada. Por esse motivo, a jovem muitas vezes se vê emprestando dinheiro para necessidades como mensalidades escolares, cadeirinha, parcelamento do carro, carrinho novo etc. "Eles nem me pedem! Minha mãe só me escreve "sua irmã precisa de dinheiro para as crianças" e eu tenho que me mexer. Se eu reclamar, eles me acusam de estar com ciúmes porque não tenho marido e uma família mesmo sendo mais velha, mas tenho apenas 26 anos!”, explicou.

Durante um almoço em família, a jovem percebeu que sua irmã estava evitando o álcool e imediatamente suspeitou de uma nova gravidez. Pouco depois, de fato, a jovem se levantou da mesa e anunciou o feliz acontecimento na frente de toda a família, que imediatamente a parabenizou. A jovem de 26 anos, no entanto, não conseguiu se alegrar com os parentes e se afastou da mesa. Quando sua irmã perguntou se estava tudo bem, ela respondeu com sinceridade, afirmando que estava preocupada com ela e seu marido com a perspectiva de manter outro filho.

Advertisement
Pxhere - Not the actual photo

Pxhere - Not the actual photo

A irmã respondeu: "Deus irá nos ajudar, como tem feito até agora", então a jovem se enfureceu, ressaltando que na realidade até agora não era Deus quem tinha sustentado seus filhos, mas ela e não tinha intenção de dar a ela outras esmolas. Uma verdadeira briga nasceu e a garota foi praticamente "banida" de sua família, mas ela não se desculpou.

Alguns dias depois, sua mãe lhe enviou uma mensagem brutal dizendo que se sua irmã perdesse o bebê seria culpa dela, porque ela a estressava. "Perguntei se minha irmã apresentava algum sintoma, mas ninguém respondeu ou disse nada. Não acho que esteja errada, mas não quero ser a causa de um aborto, embora secretamente ache que seria a melhor solução, mas nunca vou contar a ela", disse a mulher, pedindo conselhos à comunidade sobre como se comportar.

Os usuários do Reddit concordaram com ela, recomendando não se sentir culpada de forma alguma, porque "é praticamente impossível" que ocorra um aborto devido a uma briga e que seus tons ásperos são ditados por um direito sacrossanto de dizer não. "A próxima vez que sua mãe disser que sua irmã precisa de dinheiro e você tem que dar a ela, diga, "ela disse que Deus irá ajudar, então ele lhes dará uma mão". Mas não se preocupe - eles vão aparecer assim que precisarem financiar algo", escreveu um usuário.

E você? Teria reagido da mesma forma?

Advertisement