Mulher não pode amamentar na frente dos sogros: "meu marido diz que posso deixá-los desconfortáveis"
A chegada de um bebê é um evento feliz que inevitavelmente perturba o equilíbrio e a vida cotidiana dos novos pais. Você tem que se acostumar com as trocas de fraldas, cochilos e - claro - a hora de comer. Amamentar deveria ser um gesto aceito em público, mas infelizmente nem sempre é assim, a ponto de alguns shoppings terem criado “cantinhos” especiais para as novas mamães com vontade de fazer compras.
Algumas pessoas ainda não se sentem à vontade com esse gesto, mesmo que seja muito natural. Uma jovem ficou brava com o marido por causa disso: compartilhando sua história no fórum do Reddit, a mulher de 23 anos escreveu que está se aproximando da data do parto e que seu marido de 24 anos está tentando impor uma "regra de amamentação" antes da visita da família. Vamos descobrir o que aconteceu.
via Reddit
Pixabay - Not the Actual Photo
"A família dele (mãe, pai e irmão) está vindo visitá-lo para sair de férias. Ele sabe que quero tentar amamentar e me disse que sua única 'regra' é não fazer isso na frente da família", explicou a mulher em seu post no Reddit. "Ele diz que não quer que eu deixe seu pai e irmão desconfortáveis e que eu deveria subir para alimentar nosso bebê todas as vezes", continuou a mulher. O homem também prometeu que estaria com ela durante a mamada para que ele também pudesse se relacionar com o bebê.
No entanto, a jovem de 23 anos não olhou com bons olhos para esta solução: "estarei convalescendo e devo descansar, então subir as escadas muitas vezes parece um problema para mim", explicou ela. Para isso, ela tentou fazer o marido pensar, explicando que – alternativamente – sua família pode sair do quarto ou “procurar em outro lugar” caso se sintam desconfortáveis.
Pixabay - Not the Actual Photo
"Eu disse que usaria um paninho em algum momento, mas preciso ser capaz de ver por que ainda estou aprendendo", acrescentou. Infelizmente, eles chegaram a um impasse entre os dois e por isso a moça pediu conselhos online para resolver a discussão da melhor forma.
Os usuários do Reddit ficaram do lado da futura mamãe, dizendo que suas últimas sugestões são a solução ideal: "quando eu tive minha filha, meu pai ficou um pouco desconfortável com a coisa toda da amamentação, então ele ia embora quando era hora de alimentá-la. Por respeito, quando ia vê-los me dirigia para outro quarto, mas na minha casa era ele que saía se não se sentisse confortável", escreveu uma jovem mãe.
O que você acha disso?