Professora não passa dever de casa: "poderão passar mais tempo com os pais e fazer outras atividades" (+ VÍDEO)
A escola é sempre muito importante para as crianças. Começa desde muito cedo e serve não só para aprender novas noções e se tornar culto, mas também para entrar em contato com os outros, socializar, aprender a se relacionar e compreender, mesmo através de situações de brincadeira, a importância da partilha. Geralmente se começa no jardim de infância e se chega no ensino fundamental e assim por diante. Os primeiros anos são caracterizados por situações muito tranquilas através das quais a criança começa a entrar no mecanismo social, quando chega ao ensino fundamental, o sistema escolar muda e novos métodos e coisas para fazer são introduzidos, incluindo a lição de casa.
É exatamente sobre isso que queremos falar e da abordagem original que uma professora do Texas adotou para as tarefas de casa. Vamos descobrir juntos.
via Washington Post
Esta é Brandy Young, professora primária do Distrito Escolar Independente de Godley, que enviou uma carta aos pais das crianças de sua classe durante o ano letivo.
"Caros pais. Após algumas pesquisas realizadas durante o verão, decidi aplicar um novo método de trabalho com seus filhos - diz a carta - O único dever de casa que os alunos farão consistirá em concluir o que é iniciado em sala de aula. Não vou designar coisas adicionais para fazer, pois minha pesquisa não mostrou que implementar o estudo em casa seja bom para o desenvolvimento das habilidades de qualquer criança. Peço, no entanto, que faça algumas coisas com seus filhos que, com certeza, os ajudarão a melhorar pessoalmente. Essas atividades incluem jantares em família, ler livros juntos, brincar ao ar livre e ir para a cama cedo".
Pixabay - Not the actual photo
Indicações que foram dadas aos pais e que foram bem aceitas. Um novo método para tentar fazer com que as crianças atinjam a maturidade e a preparação através de atividades que vão além das tarefas escolares e que, acima de tudo, focam na relação com os pais. Exatamente isso, aliás, é um dos motivos que levaram a professora Brandy a fazer uma escolha diferente da habitual.
Muitos apreciaram sua decisão e Samantha Gallagher, uma das mães de sua turma, postou a carta nas redes sociais. A foto ganhou muitas visualizações e foi compartilhada quase 70.000 vezes. Um registro que demonstra o quanto o método dessa professora foi apreciado e considerado adequado para o crescimento dos alunos. “Estamos felizes que, uma vez de volta em casa, nossa pequena também possa fazer outras atividades – comentou Gallagher – ela poderá brincar, sair, socializar e passar mais tempo com sua família”.
Muitos usuários concordaram e parabenizaram a professora. Essa última não descartou absolutamente a possibilidade de atribuir uma pequena tarefa para a casa durante o ano letivo e de acordo com as necessidades, mas falou em redução do trabalho.
O que você acha? Você acha que isso está certo ou acha que atribuir lição de casa é importante?