Mãe pede à sogra que lhe dê o bebê para amamentá-lo: a mulher se recusa e elas discutem
É bem sabido o quanto a relação entre nora e sogra pode ser "conturbada". Nos melhores casos, as duas mulheres conseguem se dar bem e se amar, mas também podem surgir situações desagradáveis, que levam a brigas entre marido e mulher. Uma coisa que aconteceu na história que queremos contar.
Quem falou sobre isso no Reddit foi uma nova mãe que, devido a um comportamento estranho de sua sogra, não só discutiu com ela, mas também com o marido. A mulher só havia pedido à mãe do marido que lhe desse o bebê para que ela pudesse amamentá-lo e ela se recusou. Vamos explicar melhor o que aconteceu.
via Reddit
Sean Molin/Flickr - Not the actual photo
A protagonista desta história é uma mãe que, há algum tempo, tem tido problemas com o marido e a sogra. Nascido há apenas algumas semanas, seu bebê precisava comer em horários fixos e com bastante frequência ao longo do dia. Uma coisa muito normal para um recém-nascido, se a avó não tivesse intervindo nessa rotina. Como? Vamos ver juntos.
Convidada junto com o marido na casa dos dois novos pais, a sogra teria assumido um comportamento bastante estranho e "possessivo" em relação ao neto. “Uma noite estávamos nós quatro sentados na sala – escreve a autora do post – quando meu bebê, que estava nos braços da avó, começou a chorar. Pedi para ela me dar o bebê para amamentar, mas minha sogra recusou. Meu marido imediatamente me atacou, me dizendo, junto com sua mãe, que eu estava fazendo isso de propósito para impedi-la de ficar com o bebê".
Government of Prince Edward Island/Flickr - Not the actual photo
Nesse momento a mulher não resistiu e, como continuava ele a chorar, voltou a pedir à sogra o bebê. Diante de uma nova rejeição, ela se irritou e elevou o tom de voz. Seu marido lhe disse para pedir gentilmente, caso contrário a mãe não lhe teria dado o bebê. Frase que enfureceu a protagonista, tanto que ela pediu para a sogra deixar de ser arrogante e irritante. O resultado? A sogra foi para o quarto ofendida e ressentida com a nora e o filho, marido da autora do post, primeiro repreendeu a esposa pela enésima vez e depois correu para consolar a mãe.
"Pouco depois, enquanto eu amamentava o bebê - escreve a mulher - meu marido entrou no meu quarto e gritou comigo, dizendo que eu tinha me comportado muito mal com a mãe dele e a privado deliberadamente de segurar o bebê nos braços. Comecei a gritar e chorar e disse a ele que se sua família ainda ficasse conosco, eu faria minhas malas e iria para a casa dos meus pais".
Uma história horrível que colocou essa nova mãe em crise e a levou a pedir conselhos no Reddit. "Eu estava errada em não pedir gentilmente à minha sogra pelo meu bebê, depois dela ter se recusado várias vezes?" - uma pergunta a qual os usuários responderam concordando com ela e não com sua sogra.
E o que você acha desse assunto? Você concorda com a mãe ou com a sogra?