Um policial leva para casa uma criança que vagava sozinha e descobre que estava com a geladeira vazia: ele faz as compras para a família
Quando você encontra alguém que claramente precisa de ajuda, nunca deve olhar para o outro lado. Se for uma criança, então, não é realmente permitido ignorá-la. O policial James Riley foi avisado sobre um garotinho vagando sozinho em um estacionamento. Um cidadão alarmado telefonou e achou por bem notificar as autoridades locais. Quem é que deixa uma criança de 6 anos sozinha? O agente Riley correu para o local e realmente encontrou uma criança sozinha, segurando alguns doces. O que ele estava fazendo sozinho ali?
via Facebook / Austin Police Department
O policial imediatamente fez algumas perguntas ao menino para descobrir quantos anos ele tinha e se estava bem. O menino tinha na verdade 10 anos, mas o fato de estar sozinho ainda despertou certa preocupação no agente. O menino pareceu responder honestamente ao policial, que logo percebeu que o menino não estava em perigo. Ele disse ao agente que precisava ir para casa, porque seu irmão mais novo estava esperando por ele. Riley olhou para o doce que o menino estava segurando e ofereceu a ele uma carona para casa, "para que os lanches não derretessem" no sol quente. Riley sabia que algo estava errado: mesmo que ele estivesse fora de perigo, por que aquele garoto estava sozinho? Uma vez que chegou em sua casa, o agente teve as ideias mais claras sobre isso.
O agente avisou a mãe do menino, que ficou chocada com o fato de seu filho ter saído de casa sozinho. A mulher havia deixado os filhos com a vizinha e não conseguia acreditar que o filho havia saído. O agente logo entendeu o porquê: a geladeira estava meio vazia e a mulher confirmou que tinha vários problemas financeiros. A situação deles não era nada boa e é por isso que Riley, depois de dar alguns conselhos à mãe, quis fazer um gesto humano, que ia muito além de seu papel como policial. O agente foi fazer compras para esta família em dificuldade, tendo o cuidado de escolher todas as coisas que uma criança poderia cozinhar facilmente. A postagem do Departamento de Polícia de Austin rapidamente se tornou viral e os usuários aplaudiram o bom gesto da polícia. Na esperança de que esta família possa sair desta situação difícil.