"Eu privei minha filha de seu cachorro porque ela não trabalhou duro o suficiente na escola: estou certa?"
Criar filhos sobrecarrega todos os pais. Muitas vezes nos perguntamos se as escolhas feitas estão certas ou erradas e se o exemplo dado é o melhor ou não. Quando algo em particular acontece, ou quando você quer fazer uma criança entender que cometeu um erro, você tenta conversar com ela e mostrar os prós e contras de suas ações. É uma pena que às vezes o diálogo não seja suficiente e seja necessário ir um pouco mais longe e, talvez, recorrer a punições mais ou menos grandes.
Tal coisa aconteceu com a mãe sobre a qual queremos falar. Devido à falta de compromisso de sua filha com os estudos, essa mulher tomou uma decisão bastante drástica. Vamos descobrir juntos o que aconteceu.
via Reddit
Entre nossa protagonista e sua filha, surgiu um descontentamento devido ao descaso com os estudos da parte da menina. A mulher contou a história em um post no Reddit. "Minha filha é muito inteligente e só conta com essa capacidade para ser promovida na escola - começa a autora - Ela não se compromete em casa, não acompanha as aulas e, toda vez que tem uma prova, estuda na mesma manhã. Apesar de tudo, ele tem boas notas, exceto em história e é aí que surge o problema".
Seguindo a história de sua mãe, a menina tinha uma importante tarefa de história para entregar e seus pais a encorajaram a dar o melhor de si. A mulher disse especificamente a ela que se ela não obtivesse uma nota alta, daria seu cachorro para os vizinhos. Muito afeiçoada ao amigo de quatro patas, a filha não levou a sério e brincou sobre isso, não considerando tal eventualidade possível.
Então chegou o dia da entrega e a menina conseguiu tirar uma nota alta, então ela, junto com seus pais, saiu para comemorar. Pena que alguns dias depois, sua mãe descobriu algo que não gostou.
“Arrumando no quarto dela, encontrei entre suas coisas uma tarefa idêntica à que ela havia apresentado para a professora de história – diz a autora do post – fui até ela e pedi uma explicação. Furiosa pela mentira – continua essa mãe - eu a repreendi e tentei fazer com que ela entendesse que estava errada. Mas ela não mostrou interesse pelo que eu disse a ela e foi para o quarto. Nesse momento eu peguei o cachorro dela e levei para os vizinhos".
A reação da garota à punição da mãe foi de lágrimas e desespero e o marido da mulher também tomou partido contra ela, dizendo que havia exagerado. Em sua defesa, a autora escreve que fez isso para que a filha entendesse que toda ação tem uma reação correspondente. A perda do cão foi o resultado de seu mau comportamento.
Perguntando aos muitos usuários do Reddit, essa mãe descobriu que muitos discordavam dela e não compartilhavam sua decisão de usar o cachorro para punir sua filha.
O que você acha? Conte para gente a sua opinião nos comentários.