Compra um quadro por 30 euros no mercado, mas depois descobre que vale muito mais
Grace Carpenter, de Phoenix, no Arizona, foi a um brechó antes de pegar seus filhos na escola e encontrou uma pintura de uma mulher segurando um gato. Assim, graças a um cupom de desconto de 20%, levou o quadro para casa por cerca de 30 euros: mal podia esperar para o mostrar à sua família e ao seu gato Max, embora os seus filhos tenham tido a reação normal de pensar que a mulher na pintura era "assustadora e estranha".
via ABC
Pouco depois, ela notou o que parecia ser uma assinatura de Charles Craig no canto, acompanhada de uma data com o ano: 1912. A caçadora de tesouros então postou um vídeo no TikTok para compartilhar a notícia com seus seguidores. "Acho que encontrei algo especial. Acho que já vi essa assinatura antes. Se estiver certa, é uma pintura a óleo original de Charles Craig", disse ela no clipe.
Charles Craig foi um artista do final de 1800 conhecido por suas pinturas a óleo de estilo de vida ocidental. O post se tornou viral, com mais de 1,5 milhão de visualizações. Os fãs sugeriram que ela participasse do programa Antiques Roadshow e um usuário se ofereceu para enviar o ingresso, dizendo que tinha um sobrando.
Mais tarde, a Sra. Carpenter conseguiu submeter a pintura a um especialista. O especialista confirmou a originalidade do trabalho, embora o detalhe do gato tenha sido adicionado posteriormente. “Ele não pode fazer parte de uma mostra porque não é 100% original, mas se estivesse em uma galeria, não seria vendido por menos de 2.000 euros”, explicou Grace em um vídeo no TikTok.
Ofereceram para ela dezenas de milhares de euros pela pintura, mas a mulher decidiu ficar com o quadro justamente pelo detalhe do gato. "Quando você é um caçador de tesouros e colecionador como eu, a diversão está em encontrar, mas também em ficar com uma obra de arte. Além disso, o gato da pintura se parece com o meu Max e eu pretendo ficar com esse lindo tesouro", comentou.
Você já encontrou algo valioso em um brechó ou mercado de antiguidades?