"Sem beijos ou visitas inesperadas": 8 regras de uma mãe para quem quer conhecer seu bebê (+ VÍDEO)

por Roberta Freitas

23 Junho 2022

"Sem beijos ou visitas inesperadas": 8 regras de uma mãe para quem quer conhecer seu bebê (+ VÍDEO)
Advertisement

Maisie Crompton, uma jovem futura mamãe, ficou muito famosa depois de compartilhar no TikTok uma lista de coisas a serem evitadas quando amigos e familiares quiserem visitá-la para conhecer o bebê assim que ela tiver dado à luz. A lista inclui dez pontos que variam de "não beije meu filho" a "nenhuma visita inesperada", além de vários outros comportamentos que ela acha que devem ser evitados. A opinião dos usuários online ficou dividida e muitos acharam que as regras de Maisie eram muito duras e restritivas. Concorde ou não, essa mãe sabe que vai dar à luz em breve e não quer se sentir desconfortável, por isso criou a lista e “impôs” sua vontade: é seu bebê e ela está prestes a trazê-lo ao mundo.

via TikTok / maisie_crompton

TikTok / maisie_crompton

TikTok / maisie_crompton

Em um vídeo postado no TikTok, que logo se tornou viral, a jovem Maisie Crompton elabora uma lista de comportamentos a serem evitados com ela e seu futuro filho:

  • Por favor, não beije o bebê;
  • Nada de visitas não anunciadas, nos primeiros dias queremos ficar só nós;
  • Não anuncie o nascimento do nosso bebê até que o façamos (nas redes sociais ou pessoalmente);
  • Não poste nenhuma foto do bebê até que o façamos;
  • Não nos visite se estiver doente ou tiver sintomas;
  • Lave as mãos antes de segurar meu bebê;
  • Não me peça para ver o bebê se você nunca me ligou durante a gravidez;
  • Se o bebê chorar, por favor, devolva para mim ou para o papai.

Advertisement

Algumas dessas proibições são bastante compreensíveis e é estranho que precisem ser explicitadas na forma de um pedido, mas Maisie sabe que existem muitas pessoas no mundo que não sabem como se comportar. Outros, por outro lado, pensam que estão agindo de boa fé, talvez esquecendo de lavar as mãos ou não prestando atenção a uma tossezinha que tiveram pouco antes de ir visitar Maisie. A jovem mãe está na sua primeira gravidez e quer que tudo seja o mais perfeito possível, sem inconvenientes para ela e, sobretudo, para o seu bebê.

Vários usuários gostaram da ideia desta mãe: "pode-se pensar que o número um é uma coisa óbvia a não ser feita... mas as pessoas ainda fazem isso! É algo que me incomoda muito!", comentou um usuário, referindo-se àqueles que ainda beijam crianças pequenas. Em seguida, outro escreveu: "permiti só que a minha família nos visse nas primeiras duas semanas após o parto, foi a melhor decisão".

O que você acha: regras certas ou muito rígidas?

Advertisement