Menina de 12 anos reforma a casa em 10 dias por pouco mais de 116 euros

por Roberta Freitas

20 Junho 2022

Menina de 12 anos reforma a casa em 10 dias por pouco mais de 116 euros
Advertisement

Todos nos lembramos do pesado período de confinamento de 2020, quando cantávamos das varandas e cozinhávamos pizzas caseiras para passar o tempo em isolamento, esperando uma solução para a pandemia de Coronavírus. Bem, naquela época Bea, uma menina de 12 anos, estava muito entediada, como a maioria das crianças de sua idade que estavam em casa, então sua mãe pensou em pedir para ela ajudar em casa. A menina aceitou de bom grado. Susie Levache, de Kent, Reino Unido, disse que sua filha Bea é determinada, rebelde, divertida e criativa, então é natural que ela queira aproveitar seu tempo livre.

via BoredPanda

“Durante o lockdown, ela reclamou de estar entediada enquanto eu tentava acompanhar algumas reformas e atualizações na casa”, disse Levache. "Para dar uma lição a ela, pedi que ela tirasse as medidas de uma parede que eu estava prestes a cobrir. Então, mostrei a ela como usar a bancada e a serra manual e, antes que eu percebesse, ela havia concluído a boiserie no meu escritório, tudo sozinha".

Logo, a jovem “aprendiz” decidiu percorrer o resto da casa e sua mãe ficou feliz em supervisioná-la e orientá-la. Bea se sentiu pronta para um projeto maior: a cozinha. No entanto, as lojas estavam fechadas devido ao COVID, motivo pelo qual não seria possível adquirir novas unidades de parede. Ela tinha que encontrar uma maneira de trabalhar com o que já tinha. Ela decidiu que pintar de duas cores diferentes seria perfeito e começou a trabalhar com um orçamento muito apertado. Modificações simples e algumas demãos de tinta, aliadas a um trabalho meticuloso, permitiram mudar drasticamente o visual da cozinha. O resultado foi absolutamente perfeito.

Advertisement

Com o passar dos dias, Bea encontrou outros projetos para trabalhar. Não só cada quarto ficou lindo, mas também manteve a mesma atmosfera da cozinha e do escritório, criando um belo jogo de cores em toda a casa. Cada quarto foi capaz de se "fundir" com o outro. No processo, a menina de 12 anos aprendeu a trabalhar com furadeira elétrica, lixadeira, cortador de azulejos, serra manual, estêncil e a nivelar com facilidade. Não é à toa que seu trabalho parece tão profissional: ela usou as ferramentas certas.

Quanto aos custos, no final foram gastos pouco mais de € 116 em itens extras para completar os projetos. O restante foi obtido de materiais presentes na casa e de objetos que puderam ser reaproveitados. Demorou cerca de dez dias para completar todos os cômodos. Bea não parou até ver toda a casa completamente reformada. A dedicação desta garotinha certamente valeu a pena: esta obra-prima com um orçamento limitado parece ter sido feita com perfeição.

Advertisement