"Não gosto da nova mulher do meu pai e não a quero no meu casamento, mas ela se recusa a ficar em casa"
A decisão de quem convidar para o seu casamento deve ser dos noivos, mas às vezes você se sente obrigado a convidar algumas pessoas que não quer ver em um dia tão importante. É o caso de uma noiva que convidou seus pais para seu casamento junto com seus respectivos novos cônjuges, embora preferisse não ver sua madrasta ou padrasto. Em um post no Reddit, a madrasta da noiva explicou que sua enteada, Kate, "nunca gostou de ter uma família mosaico" e achou difícil lidar com o divórcio de seus pais e os novos casamentos subsequentes.
via Reddit
Embora Kate tenha estendido o convite para o casamento aos cônjuges de seus pais, ela disse à avó que planeja mudar os convites de seus pais para evitar a presença de sua madrasta e padrasto. "Tenho uma enteada de 26 anos, a quem chamaremos de "Kate". Kate nunca gostou de ter uma família mosaico, o que posso entender. Ela tem meio-irmãos, mas não os reconhece e se alguém lhe perguntar, ela costuma dizer que é filha única”, explicou a madrasta em seu post no Reddit.
"Fizemos o melhor que pudemos, mas ela não foi feita para ter duas famílias separadas. Ela odiava ir e voltar, não gostava dos outros em geral e odiava ter outras pessoas em sua vida, e a situação chegou no limite quando ela terminou a escola. Ela não queria mais sair para comemorar e veio nos dizer que, para ela, organizar uma festa significava envolver um grupo de pessoas que ela não gostava muito e que só queria ficar em paz”.
"Ela se mudou assim que pode e sempre foi muito independente. Ela é simpática quando a vemos, mas ela não gosta de nenhum de nós. Seus pais tentam entrar em contato com ela, mas ela não está interessada. Ela vai casar no verão e recentemente minha sogra (uma fofoqueira de primeria categoria) veio nos dizer que ela ouviu Kate falar sobre como ela gostaria de não convidar seus pais, porque ela sabe que se ela convidá-los deve envolver a mim e ao padrasto dela também, e ela odeia sentir que está "fingindo". Obviamente me senti magoada, mas acho que Kate tem o direito de ter seus sentimentos pessoais".
Enquanto o novo marido da mãe aceitou a escolha e decidiu não participar do casamento, recebendo elogios do restante da família, a madrasta não conseguiu aceitar a situação. A mulher não pretendia ser necessariamente solidária com a enteada, mas segundo seu pensamento existem regras sociais que dizem não se pode deixar de convidar o marido ou a mulher de uma pessoa. Para a madrasta era, em última análise, uma questão de respeito, que a jovem noiva não estava demonstrando.
“Eu gentilmente expliquei e disse que não deveríamos nem ter essa conversa, porque minha sogra não deveria ficar bisbilhotando e fofocando. Meu marido concordou em me apoiar, mas ele parece desconfortável, e todo mundo me diz que parece errado e que ficar em casa seria um belo presente de casamento para ela”, finalizou a madrasta.
Os usuários do Reddit, no entanto, foram rápidos em criticar a mulher, alegando que seu "orgulho" está dificultando a possibilidade de que Kate se divirta no dia do casamento.
"Ela não quer você lá e claramente também não gosta de você, a única coisa que te impede de não ir é ego e orgulho", escreveu um usuário. "A felicidade de sua enteada é mais importante do que 'etiqueta e obrigações sociais', que são regras arbitrárias que a fizeram passar tempo com pessoas de quem não gosta", acrescentou outro.