O vizinho pede que ele retire uma árvore: "é uma lembrança de infância e eu nunca vou cortar"
Vizinhos irritantes são um fenômeno muito comum em todo o mundo e em todas as épocas. Quão "simpáticas" são as pessoas que acabaram de se mudar para uma nova casa e imediatamente começam a tentar estabelecer suas próprias regras, sem prestar atenção ao fato de que algumas coisas e tradições estão ligadas a seus vizinhos há anos? Esta história é sobre esse tipo de vizinhos. De fato, um homem contou sua experiência à comunidade do Reddit para entender se ele estava certo ou não em se recusar a remover uma árvore com a qual ele se importa muito.
via Reddit
"Moro na casa que herdei dos meus avós, passei os últimos anos modernizando e adaptando o imóvel ao meu estilo, mas há uma coisa que não toquei: a macieira no quintal. Meus avós a plantaram no dia em que se mudaram para cá e veio do pomar da família do meu avô em forma de muda. Foi uma forma de trazer um pouco da sua família com ele. A adoro e algumas das minhas memórias favoritas de criança são de quando eu subia nela", escreveu o usuário do Reddit.
Aparentemente, porém, seus vizinhos não gostaram de sua amada lembrança: "recentemente, alguns novos vizinhos se mudaram e e continuam reclamando dessa árvore e querem que ela seja cortada porque dá sombra no jardim onde querem colocar uma banheira de hidromassagem. Na verdade, ela não se projeta em sua propriedade, mas infelizmente reduz a luz naquela área específica. Pedi desculpas, mas disse a eles que não a cortaria, sugerindo que colocassem a banheira de hidromassagem em outro lugar do jardim, pois é bastante grande. Eu também tinha planejado tentar suavizar as coisas quando a fruta crescesse este ano, levando para eles um saco de maçãs frescas".
"Eles estão com raiva de mim e reclamam que é só uma árvore e não é grande coisa cortá-la. O marido também ameaçou envolver advogados para me forçar a cortá-la, admito que isso me enfureceu e eliminou toda boa vontade que tinha em relação a eles ou um desejo de resolver as coisas. Eu disse a eles para fazerem o que quisessem, mas avisei que tenho uma câmera no meu quintal, então se eles fizerem algum dano à minha árvore eu saberei. Eu instalei há alguns anos por causa das crianças locais que roubavam todas as maçãs. Não me importo de dar a fruta às pessoas, pois crescem em abundância, mas não gosto de quem se aproveita".
"Eu sei que é apenas uma árvore e talvez seja bobo ficar tão enfurecido com suas demandas e ameaças, mas tem um valor sentimental para mim, é realmente tão irracional da minha parte que não me preocupe se está fazendo sombra em seu jardim?", perguntou o usuário, acrescentando que havia explicado o valor sentimental da árvore, mas sem encontrar nenhum tipo de compreensão dos vizinhos.
O que você acha? Quem está certo?