Despejada de casa e sem trabalho, esta mulher vive com o marido e 2 filhos em uma barraca
Há casos em que as famílias são postas à prova e têm de enfrentar períodos muito complicados nas suas vidas. Há muitas razões pelas quais dois pais com um ou mais filhos se encontram em dificuldades. No caso da história que estamos prestes a contar, tudo se originou da pandemia e da crise global resultante que se seguiu a ela. As mudanças na sociedade levaram a um aumento significativo do custo de vida mas, sobretudo, houve uma deterioração do mundo do trabalho que se tornou cada vez mais aguda.
A mãe da qual vamos falar conhece bem essa situação, uma jovem que, juntamente com o marido e os filhos, foi despejada da casa em que viviam e obrigada a viver em uma barraca. Vamos conhecer a sua história.
Tristan e Sushannah Taylor, de 22 e 20 anos, moravam com seus dois filhos em Queensland, na Austrália. O casal havia alugado uma casinha e passava os dias em paz, até que algo não virou tudo de cabeça para baixo. O dono do apartamento decidiu vendê-lo e, em um mês, eles se viram desabrigados e na rua. Imediatamente, Tristan e Sushannah procuraram outras acomodações, mas ao encontrarem aumentos excessivos no aluguel, os dois foram forçados a se mudar para um acampamento e alugar uma barraca.
"Estamos enviando candidaturas todos os dias para encontrar um emprego, mas nada. - diz a mulher - Nossa idéia é ficar um tempo em uma barraca e depois nos mudarmos assim que encontrarmos um emprego e um aluguel ao nosso alcance. Infelizmente, não podemos nem ficar no mesmo lugar porque, às vezes, as os campings estão reservados e somos obrigados a nos mudar".
A vida como sem-teto não é exatamente ideal, não só por uma questão de estabilidade, mas também do ponto de vista econômico. De acordo com o que essa mãe diz, ficar girando, mesmo em uma barraca, e se locomover tem um custo que não é tão baixo. O ideal seria encontrar alojamento o mais rapidamente possível, pagar o aluguel e voltar a viver regularmente.
Uma ideia muito normal que, aparentemente, não é fácil de transformar em realidade. Talvez também por isso, sua história tenha movimentado a web e muitos, tanto conhecidos quanto desconhecidos, se colocaram à disposição da família. "Agradeço a todos, mas não posso aceitar o dinheiro que me está sendo oferecido. - diz Sushannah - No momento temos algumas economias e vamos continuar com elas. Há aqueles que estão em pior situação do que eu e tenho que levar isso em conta, então obrigado, mas tenho que recusar. Por enquanto podemos continuar, lutando, mas estamos bem”.
O realmente incrível é que, apesar da situação negativa em que se encontram, ela teve um pensamento para aqueles que são menos afortunados e não querem de forma alguma tirar proveito da cortesia dos outros. Entristece, no entanto, pensar que de uma vida comum e estável, esses dois pais passaram, do nada, a ter que viver sem trabalho e sem um teto sobre suas cabeças.
Esperamos de todo o coração que a situação deles possa ser resolvida em pouco tempo e que tudo possa voltar ao normal. Enquanto isso, desejamos a eles boa sorte.