Mãe só come uma refeição por dia para sustentar os 3 filhos e pagar as contas

por Roberta Freitas

26 Junho 2022

Mãe só come uma refeição por dia para sustentar os 3 filhos e pagar as contas
Advertisement

Como é possível que várias famílias, hoje em dia, tenham caído subitamente na pobreza, até obrigadas a pular refeições durante o dia? Infelizmente, é a grave consequência de uma política econômica que tenta sanar as dívidas sobre os ombros dos cidadãos: os preços dos alimentos disparam junto com o custo das contas, se tornando uma despesa insustentável para qualquer um. Claire Pulfrey é uma mãe solo de 38 anos que vive em condições tão desesperadoras que desistiu do almoço e do café da manhã para alimentar seus três filhos. Sua história dá voz à de muitos outros pais ingleses, forçados a fazer sacrifícios sem precedentes para continuar pagando suas contas e aluguel.

via Daily Record

A mum-of-three has told how she has eaten only one meal a day for the last two months so her own sons don’t go hungry...

Pubblicato da North Wales Live su Giovedì 2 giugno 2022

Se antes ela gastava 10 libras por semana com eletricidade, hoje Claire tem que pagar mais que o dobro, 25 libras por semana. Além desse problema, o preço alto dos demais produtos também a obrigou a fazer importantes sacrifícios. Para alimentar seus três filhos - um de 17, um de 9 e outro de 7 anos - essa mãe teve que começar a pular refeições. No começo era só o café da manhã, mas depois, com o aumento da conta de energia, ela teve que abrir mão do almoço também. Ao longo de dois meses, Claire continuou a comer apenas uma vez por dia. Se os preços dos alimentos não continuarem subindo todos os dias, ela poderia conseguir sobreviver, mas na situação atual Claire não vê alternativa a não ser se privar de suas refeições regulares ao longo do dia.

Advertisement
Pexels / Not the actual photo

Pexels / Not the actual photo

"No começo eu estava ficando muito preguiçosa e cansada, mas agora acho que meu corpo se acostumou", disse Claire, "é a mente que prevalece sobre a matéria. Eu tento continuar com as coisas para me ajudar a esquecer a fome". Ela então acrescentou: "se eu tiver algo mais, posso comer um sanduíche, mas é raro. Eu costumava comer um sanduíche, um iogurte, uma fruta ou um pacote de batatas fritas, mas agora tento resistir até preparar comida para todos de noite".

Unsplash / Not the actual photo

Unsplash / Not the actual photo

Para resolver tal desastre, é necessária uma intervenção estatal direcionada, por exemplo, distribuindo refeições gratuitas aos alunos nas escolas. Para estudar é preciso a quantidade certa de nutrientes e a fome neste caso representa uma verdadeira “barreira” ao aprendizado. Ninguém deveria estar na condição de Claire Pulfrey... vamos torcer para que a situação dela melhore logo.

Advertisement