Esta mulher escondeu de sua família que estava grávida até dar à luz sua filha

por Roberta Freitas

11 Junho 2022

Esta mulher escondeu de sua família que estava grávida até dar à luz sua filha
Advertisement

Ter um bebê é algo que enche o coração de alegria. A família cresce e, como sabemos, um pequenino consegue sempre trazer muita felicidade e bem-estar tanto ao casal, como às famílias de origem. Infelizmente, há casos em que, por várias razões, dois cônjuges não conseguem dar à luz um bebê e é preciso lidar com o desconforto e a tristeza que deriva disso. Situações nem sempre fáceis de lidar, não só para quem está diretamente interessado, mas também para quem está ao seu redor. Pais, irmãos ou irmãs, amigos, devem tentar animar e ficar perto de quem não consegue realizar o sonho de ser pai.

Às vezes, porém, situações semelhantes podem se tornar um problema mesmo para quem pode ter filhos e decide fazê-lo. Isso aconteceu na família sobre a qual queremos falar. Vamos ver o que aconteceu.

via Reddit

Pixabay - Not the actual photo

Pixabay - Not the actual photo

Em um post tornado público na rede social Reddit, a protagonista da história contou uma história que aconteceu em sua família. A mulher de 27 anos conta a história de sua irmã Jenny, de 36. Essa, casada há algum tempo, tentou várias vezes ter um bebê e não conseguiu. Apesar dos médicos lhe dizerem que ela era incapaz de fazer isso, Jenny continuou a ter um objetivo na vida: ser mãe.

A insistência e, se preferir, a teimosia a levaram a um estado de mal-estar e, segundo sua irmã mais nova, isso a mudou. "A parte pior veio - escreve a autora do post - quando meu cunhado se cansou e pediu o divórcio. Ele queria uma mulher ao seu lado para começar uma família e minha irmã não estava mais ali".

Um abandono que teria tornado a mulher ainda mais suscetível. Nas palavras de sua irmã, nenhuma mãe poderia se aproximar sem que ela fosse afetada. "Ela se tornou irascível e não suporta quem tem filhos - escreveu a mulher - Quando nossa prima anunciou que estava grávida, Jenny ficou agressiva e as duas cortaram relações".

Advertisement
Pixabay - Not the actual photo

Pixabay - Not the actual photo

Algum tempo depois, a garota tentou lidar com a conversa de uma futura gravidez com sua mãe e Jenny, ouvindo, ficou furiosa. A mulher lhe disse que, se engravidasse, consideraria o pior mal que, como irmã, pudesse lhe fazer. Imagine a situação em que a autora do post ficou quando realmente descobriu que estava esperando um bebê.

"Quando soubesse seria uma tragédia - escreve a mulher - Meu marido estava no sétimo céu, enquanto eu não fazia nada além de pensar em Jenny e na dor que eu teria causado a ela com essa notícia. Então tomei minha decisão: mantive a gravidez escondida dela e dos meus pais. Pena que, quando minha filha nasceu, eu não consegui ficar calada e meus pais, inicialmente incrédulos, ficaram muito bravos comigo pelo segredo".

Os pais da mulher se sentiram magoados com o gesto e ofendidos. "No entanto, eu disse a eles que mereciam - ela diz - Quando mencionei minha gravidez hipotética, eles me repreenderam por ser insensível com minha irmã, como eu poderia dizer a eles que estava realmente grávida sem criar confusão com Jenny e eles que tentavam em todas as formas de ficar ao lado dela".

Amy the Nurse/Flickr - Not the actual photo

Amy the Nurse/Flickr - Not the actual photo

Uma dúvida legítima que muitos usuários entenderam: para eles a mulher agiu como pode. Ela sabia muito bem o quanto sua irmã era sensível sobre o assunto e que ficaria chateada, mas por outro lado certamente não podia abrir mão da alegria de ser mãe.

O que você acha? O que você teria feito no lugar dela?

Advertisement