Ele se recusa a dar lugar no avião a uma mulher com um bebê: "paguei pelo espaço extra para as pernas"

por Roberta Freitas

03 Junho 2022

Ele se recusa a dar lugar no avião a uma mulher com um bebê: "paguei pelo espaço extra para as pernas"
Advertisement

Ao viajar, devemos ter um mínimo de conforto para tornar a viagem o menos cansativa possível. Para isso, basta planejar as várias etapas com antecedência e, quem sabe, pagar para conseguir os assentos desejados no trem ou avião. Infelizmente, porém, quando você viaja, muitas vezes se depara com pessoas rudes, que com suas pretensões sempre tentam atrapalhar os seus planos iniciais. Um usuário contou ao Reddit sobre sua experiência e a de sua esposa a bordo de um voo programado da Europa para a Ásia. Durante esta longa viagem de 10 horas, o casal enfrentou imediatamente o problema de reserva de lugares.

via Reddit

Unsplash/ Not the actual photo

Unsplash/ Not the actual photo

Na compra de um bilhete de avião, há sempre a possibilidade de comprar os lugares pretendidos: há quem prefira a janela, quem prefira o corredor e, sobretudo, quem queira se sentar na parte central do avião para avisar como o mínimo possível a turbulência. O usuário do Reddit "Bratster22" e sua esposa sabiamente reservaram seus assentos com antecedência, para viajar confortavelmente. Para uma viagem tão longa, eles reservaram assentos com espaço extra para as pernas; esse tipo de assento era naturalmente reservado apenas para certas fileiras do avião e ambos haviam pago especialmente uma taxa extra para garantir esses assentos. Não é de surpreender, portanto, que quando uma mulher que segurava uma criança lhe pediu para poder trocar de lugar, o homem calmamente tenha respondido que não.

A mulher em questão era obviamente outra passageira que, ao contrário deles, não havia se organizado com antecedência e agora perguntava se o homem poderia trocar de lugar com o seu marido. Afinal, como dizer não a uma mãe, a bordo de um Boeing 787, com seu filho gritando nos braços? Seu marido deveria ajudá-la com o bebê, então ela queria um lugar ao lado dele.

Advertisement
Unsplash / Not the actual photo

Unsplash / Not the actual photo

Embora o comissário de bordo também tenha intervindo para pedir ao homem que mudasse de lugar, este continuou a se recusar. Por outro lado, ele pagou por espaço extra para as pernas em um voo de 10 horas, e com a troca de assentos com o passageiro desconhecido teria perdido a oportunidade de se sentar confortavelmente ao lado de sua esposa. A mulher não tinha se organizado bem: por que isso seria problema dele? A situação foi finalmente resolvida com a comissária de bordo que conseguiu encontrar mais dois lugares livres com espaço extra para as pernas, onde o casal pudesse se sentar e deixar a mulher com a criança ter o marido ao lado dela.

Unsplash / Not the actual photo

Unsplash / Not the actual photo

Após essa experiência, no entanto, o homem se perguntou se seu comportamento tinha sido muito exagerado e pediu uma opinião aos usuários do Reddit. Na realidade, os usuários demonstraram toda a sua solidariedade, se mostrando largamente do seu lado.

O que você acha?

Advertisement