Mãe e padrasto roubam dinheiro do filho menor para comprar uma casa: era herança do pai falecido
A perda de um ente querido nunca é fácil de lidar, ainda mais se você é uma criança e o membro da família que não está mais ao seu lado é um dos pais. Quando se é jovem e falta um dos pontos de referência, é preciso encontrar uma forma de seguir em frente, contando também e sobretudo com o apoio dos entes queridos.
No caso que vamos contar, não foi assim. Um jovem de 17 anos perdeu o pai e, além disso, teve que enfrentar uma situação muito desagradável relacionada à sua herança. Vamos explicar o que aconteceu.
via Reddit
Flickr/Dave Sutherland - Not the actual photo
Em um post publicado no Reddit, o jovem protagonista desta história conta sua história e pede conselhos aos usuários. "Há dois meses estou em rota de colisão com minha mãe e meu padrasto - assim começa a história do jovem de 17 anos - O motivo está ligado à herança que recebi de meu pai. Ele faleceu há dois anos e todos os seus bens passaram para mim, mas eu não poderia mexer neles antes dos 18 anos. Então, de repente, uma coisa estranha aconteceu: meus pais compraram uma casa nova, muito maior do que a que moramos."
Como eles não tinham muito dinheiro e fazer tudo era complicado, comprar uma casa nova deixou o menino desconfiado e o levou a pedir explicações. Depois de muita enrolação e várias tentativas de desviar a conversa, a mãe foi obrigada a admitir uma coisa muito triste: ela e o novo companheiro haviam roubado parte da herança que o pai havia deixado para o filho e a usaram para a casa.
Desapontado e amargurado, o menino entrou em fúria. Não só tinha perdido o pai, como também tinha sido privado do que tinha direito e que teria servido para a sua educação. Além disso, houve mais um episódio que colocou o menino em desacordo com seu padrasto e mãe.
Pixahive - Not the actual photo
Em uma noite de sexta-feira, depois que eles se mudaram para a nova casa, toda a família do parceiro de sua mãe se juntou a eles e ia passar o fim de semana lá. O autor do post não pode dizer nada, até segunda-feira de manhã. Quando desceu para a cozinha antes de sair, o menino havia feito o café da manhã só para ele. Pouco depois, alcançado pelo homem, esse lhe perguntou por que não tinha preparado também para os outros.
"Tenho que sair e não posso correr o risco de chegar atrasado e você está aqui, pode fazer isso facilmente - respondeu o menino - Quando ele me disse que eu não poderia falar com ele assim em sua casa, não resisti e perdi a paciência - ele confessou no post - eu gritei com ele que aquela casa era minha, já que tinham roubado meu dinheiro, e fiz toda a família dele me ouvir. O resultado foi que minha mãe ficou brava comigo e não fala mais comigo".
Os usuários que leram o post ficaram do lado dele e o apoiaram. Segundo eles, o garoto fez muito bem em fazer isso e também o aconselharam a entrar em contato com um advogado para entender a situação e como proceder nesse sentido.
O que você acha? O menino está certo ou sua mãe e padrasto estão certos?