Pais abrem mão da própria comida para alimentar seus filhos: eles só bebem chá e comem sobras

por Roberta Freitas

31 Maio 2022

Pais abrem mão da própria comida para alimentar seus filhos: eles só bebem chá e comem sobras
Advertisement

Os pais são um porto seguro para os filhos, dois pilares de referência que nunca deixam de cuidar deles. Um bom pai sabe em seu coração que faria qualquer coisa por um filho, até mesmo abrir mão de sua própria comida para alimentá-lo. Nestes tempos sombrios, onde a crise financeira parece afetar os indivíduos mais frágeis, há famílias que mal conseguem levar comida à mesa. Kate Worby e seu parceiro Charlie Skudder, dois jovens de 29 anos de Devon (Reino Unido), estão enfrentando um momento tão difícil que tiveram que sacrificar suas refeições para alimentar seus três filhos pequenos. Uma situação verdadeiramente dramática, que nenhuma pessoa deveria ser obrigado a enfrentar.

via Mirror

Embora Kate e Charlie tenham três empregos, isso definitivamente não é suficiente para combater o aumento do custo de vida e cobrir as despesas mensais. Kate trabalha como cuidadora e faxineira, além de animadora infantil, enquanto Charlie é um estudante universitário que também trabalha como manobrista. Os dois têm três filhos - Alice, oito anos, Oliver, quatro, e Edward um - e decidiram se privar de sua própria comida para garantir uma refeição quente para as crianças todos os dias. Uma situação verdadeiramente enlouquecedora e trágica, onde Kate e Charlie só se entregam a uma refeição por dia - geralmente sobras do jantar das crianças ou torradas de queijo, que muitas vezes têm que compartilhar. Já no almoço e café da manhã, o casal apenas toma uma xícara de chá. Certa vez, eles disseram que não comiam há três dias para que seus filhos comessem alguma coisa.

É claro que esta dieta extremamente pobre envolve fadiga crônica, tanto física quanto mental, e alguns problemas de saúde, felizmente não graves.

Advertisement

Normalmente, Kate e Charlie gastam £ 60 por semana em mantimentos, principalmente frutas e legumes. De resto, além de trabalhar, estão dispostos a tudo, até a vender as próprias roupas: "também venderia roupas, o que costumo fazer, para sustentar meus filhos. Como pais, fazemos cada corte ou sacrifício para nos certificarmos de obter tudo o que eles precisam. Se você estiver com problemas, conversar com escolas ou creches pode ajudar. Eles podem oferecer vale-refeição e conselhos".

A jovem mãe continuou descrevendo a terrível situação em que ela e seu parceiro acabaram: "estamos fazendo o nosso melhor em um momento muito difícil e a culpa não nossa. Nosso sentimento de culpa é ruim o suficiente sem que as pessoas nos condenem por ter uma família. Ninguém poderia prever em que situação terrível nos encontraríamos, não importa quantos filhos você tenha. As coisas nem sempre foram assim para nós, nem para muitas famílias com casos semelhantes aos nossos. Os nossos filhos não sofrerão por isso, sua segurança e seu bem-estar físico e mental são nossa prioridade”.

Esperamos que esta família receba em breve toda a ajuda necessária e saia desta terrível condição de pobreza.

Advertisement