Ela quer deixar a escola e fazer vídeos para a web: seu pai a coloca à prova no canteiro de obras onde ele trabalha
O que você quer ser quando crescer? Quantos de nós já ouvimos essa pergunta ser feita e respondida com as profissões mais clássicas: médico, advogado, engenheiro, arquiteto e assim por diante. Empregos que hoje, graças - ou por causa - das novas tecnologias, ficaram em segundo plano e deram lugar a novas profissões estritamente ligadas à web. Esta é a razão pela qual muitos pais se encontram em apuros e, às vezes, não sabem como lidar com as ideias de seus filhos sobre isso.
O pai que é o protagonista desta história pode ver pessoalmente como é complicado administrar os filhos de hoje. O homem discutiu com a filha sobre seu futuro e, para fazê-la entender o quão imprudente era seu pensamento, pediu que ela o acompanhasse no trabalho. Vamos ver o que ele fez.
via 24 Horas
Em um vídeo postado no Tik Tok, ouvimos um pai se dirigir à filha e conversar com ela sobre educação, trabalho e seu futuro. A menina, Estrella, é muito jovem e comunicou aos pais sua intenção de deixar a escola para se dedicar totalmente à produção de vídeos para a web. Hoje em dia, trabalhar com redes sociais e ter sucesso graças à internet parece ser a maior aspiração de muitas crianças, uma aspiração que, na maioria dos casos, os pais discordam.
Assim como aconteceu com esse pai mexicano que, ao saber da decisão da filha, optou pela "terapia de choque". Nas imagens vemos a menina na frente da câmera e ouvimos o pai conversando com ela e fazendo perguntas. A mais importante de todas é: "o que você acha da escola, Estrella". A resposta da garota o deixa chocado: "é completamente inútil. - ela responde - eu ganharia muito mais se a deixasse e começasse a ser uma influencer. Seria melhor do que uma profissão clássica".
Uma resposta que para muitos pode parecer desconcertante. Com certeza foi assim para este pai que, não sabendo mais como fazê-la entender a importância de estudar, passou para a prática. Continuando com as imagens, ouvimos ele pedir para a filha retirar a mochila dos ombros e tentasse levantá-la para cima com uma das mãos. "Pesa?" - pergunta o pai e ela responde que não. Então, ele a encoraja a puxar um saco de cimento. Empregado como pedreiro em um canteiro de obras, o homem tentou, por alguns momentos, fazê-la entender como pode ser difícil a vida de trabalho de quem não estudou.
Quando a menina percebe que o concreto é muito mais pesado que os livros, ela desiste e se aproxima do pai, que continua conversando com ela: "querida, você sabe por que não consegue? Porque você é delicada, cresceu com todo o conforto, mas o mundo real não é assim, o mundo real é duro e você ganha dinheiro com o suor do seu rosto, é importante estudar, Estrella, estamos te dando a oportunidade de fazer isso, não a jogue fora".
Muitos usuários comentaram no post e elogiaram este pai. "Você é um bom pai" - lemos em um comentário e novamente: "Meu filho deixou a escola por um tempo, mandei ele trabalhar em um canteiro de obras por uma semana e agora ele é um engenheiro altamente respeitado".
Em suma, acontece que alguns pais se encontram em momentos difíceis e precisam buscar a melhor saída para colocar seus filhos diante da realidade. Este pai parece ter acertado no alvo, conseguindo abrir os olhos da menina e fazê-la pensar. Você concorda?