Esta professora de 102 anos realizou seu sonho de voltar a dar aula por um dia

por Roberta Freitas

29 Maio 2022

Esta professora de 102 anos realizou seu sonho de voltar a dar aula por um dia
Advertisement

Ensinar, transmitir noções e educação para crianças e jovens sempre foi um dos trabalhos mais bonitos que podem ser feitos na vida. Quem opta por esse caminho opta também por disponibilizar sua vida profissional para contribuir com o crescimento social e cultural das pessoas. Uma coisa maravilhosa, se pensarmos bem. Um professor, especialmente de jardins de infância e escolas primárias, tem em suas mãos muitas crianças completamente puras e inocentes que ainda têm tudo a aprender. Os professores, juntamente com os pais, obviamente, fazem um trabalho importante: lançam as bases para que cada pequeno possa formar sua própria personalidade e dar vida ao homem ou mulher que serão amanhã.

Justamente por isso, muitos professores levam a sua profissão particularmente a sério e fariam tudo para ficar cada vez mais tempo na sala de aula e transmitir às crianças noções, cultura, regras de saber viver. A mulher de quem estamos prestes a falar está bem ciente disso. Vamos conhecê-la.

via Ansa

UN SOGNO PER UN GIORNO "Spinta su una sedia a rotelle offerta dal tempo, Nonna Michela varca la soglia di un’aula...

Pubblicato da Nonni Felici 4.0 su Martedì 12 aprile 2022

Ela é Michela Ponte, uma mulher de 102 anos que, em sua venerável idade, conseguiu voltar a dar aula para 17 jovens estudantes. Não acredita? Se não, você está muito errado, porque realmente aconteceu em uma escola siciliana.

Nossa protagonista, conhecida por todos como Lina, voltou à sala de aula graças a um projeto com curadoria da diretora da unidade onde ela foi convidada. O objetivo da iniciativa é realizar o maior sonho de cada residente do instituto e o de Lina, como ex-professora de literatura, era justamente poder sentar atrás de uma mesa e passar algumas horas na companhia de seu alunos temporários.

Advertisement
Facebook/Nonni Felici 4.0

Facebook/Nonni Felici 4.0

Assim foi e o que impressiona ainda mais é que ela realizou seu sonho aos 102 anos. Um duplo objetivo que fez da mulher uma pessoa feliz e satisfeita. Sentada na sala de aula, a mulher fez a chamada e os alunos confirmaram a sua presença na aula. Um momento tocante que emocionou todos os presentes.

A de Lina foi uma paixão que nunca se apagou, mas que se manteve viva e presente de tal forma que também foi transmitida para a filha. A mulher, de fato, seguiu os passos de sua mãe e ensinou literatura em uma escola.

Facebook/Nonni Felici 4.0

Facebook/Nonni Felici 4.0

A escola onde decorreu o evento e os seus membros estão muito atentos a iniciativas de interesse social como esta e, por isso, fizeram o possível para que tudo corresse na perfeição e refletisse o sonho de Michela Ponte.

Olhando as fotos e a alegria que transparece em seus olhos, podemos dizer com certeza que o dia correu muito bem.

Advertisement