Mãe dá prioridade ao casal e não aos filhos: "Nós viemos primeiro, eles vão nos deixar um dia"
Normalmente, quando um casal decide ter filhos, só tem olhos para eles. Tudo é feito em função da prole, nos dedicamos constantemente a ela, à sua educação e quase esquecemos a relação de casal. Essa nem sempre é a escolha certa, pois todo relacionamento precisa ser nutrido e cuidado para resistir ao tempo e a qualquer adversidade.
É por isso que Aubree, a protagonista da história que vamos contar, decidiu que ela e o marido seriam sempre os primeiros. Nenhuma criança, mesmo amada loucamente, faria com que mudasse de ideia. Vamos juntos conhecer a sua história.
Aubree Paige é uma jovem influencer americana que, há algum tempo, postou uma mensagem no Facebook da qual muitos usuários discordaram.
"A gente vem em primeiro lugar. - escreve a mulher nas redes sociais - Esta é a resposta que dou toda vez que me pedem explicações sobre as inúmeras viagens que faço sozinha com meu marido e as criticam. O casal, nosso relacionamento, vem em primeiro lugar, até mesmo antes das crianças. Sei que muitos não vão entender essa minha afirmação”.
Casada com Aaron Kervin, Aubree é mãe de 3 filhos: duas meninas e um menino. Ela e seu marido amam profundamente seus filhos, mas estão convencidos de que esse sentimento nunca deve se intrometer em seu relacionamento. Para que o amor permaneça vivo e não se perca na passagem do tempo, ele precisa ser nutrido e mantido ativo.
Para a mulher e seu marido, a melhor maneira é tirar um tempinho só para os dois. "A vida com os filhos não é fácil e se você não priorizar o relacionamento com seu parceiro, ele escapará de você em um piscar de olhos. - escreve a nossa protagonista - Um dia nossos filhos seguirão seu próprio caminho, eles irão embora e se não consolidarmos as bases da nossa relação, não nos restará nada e estaremos sozinhos".
Muitos usuários discordaram de sua afirmação, enquanto outros admitem que gostariam de tomar um exemplo dela e se comportar da mesma forma, mas não podem. Uma decisão, a de Aubree e Aaron, um pouco fora dos esquemas aos quais estamos acostumados, mas que, se você pensar bem, também pode ser uma alternativa válida ao hábito.
A mulher, além de falar sobre ela, na mensagem também dá conselhos sobre como manter viva a relação com o companheiro de vida: "tentamos fazer pelo menos uma noite romântica por semana. Depois, a cada 3 meses, planejamos uma viagem de 3 ou 4 dias completamente sozinhos. Essa rotina funciona e nos ajuda a seguir em frente como casal. Se isso significa vir antes das crianças, então sim, estamos em primeiro lugar e não tenho vergonha de dizer isso."
Desfrutar do relacionamento não significa implicitamente negligenciar seus filhos ou não dar a eles o amor e a atenção de que precisam. Os dois cônjuges tiram momentos para ficar a dois, mas nunca fazem faltar nada aos filhos, aliás, viagens e eventos com eles são comuns e adoram passar muitas ocasiões juntos.
Não faltam críticas e sarcasmo em relação a eles, mas o casal não está interessado em se deixar influenciar. Eles continuarão em seu caminho, como sempre fizeram, independentemente de qualquer ataque externo.
O que você acha dessa forma de viver em família?