"Minha filha se comportou muito mal e como punição cancelei a sua festa de aniversário"

por Roberta Freitas

01 Junho 2022

"Minha filha se comportou muito mal e como punição cancelei a sua festa de aniversário"
Advertisement

Criar um filho é sempre um grande desafio. Encontrar o método certo que seja eficaz e traga resultados concretos às vezes pode ser complicado. O certo é que isso não pode ser ignorado, principalmente para o bem da criança, para crescer um adulto consciente e atuante na sociedade. Não existe um manual preciso e estruturado para se ter em mente ao educar um filho, mas há algumas coisas que simplesmente não podem ser negligenciadas. De qualquer forma, alguns pais podem encontrar algumas dificuldades no relacionamento com seus filhos, principalmente quando eles estão em plena adolescência.

É o caso do pai que é o protagonista desta história. Um homem que se viu em uma situação delicada para lidar com sua filha de 16 anos. Vamos ver juntos o que aconteceu.

via Reddit

Flickr/Werner Kunz - Not the actual photo

Flickr/Werner Kunz - Not the actual photo

Em um post no Reddit, um pai compartilhou a sua experiência com sua filha adolescente. "Sempre tentei dar o meu melhor para dar uma boa educação à minha filha. - escreve o homem - eu sempre disse a ela como era importante ir bem na escola e se comportar educadamente com os outros. Por um tempo tudo correu bem, mas um dia recebi uma ligação da escola dela que não gostei nada."

De acordo com o relato do autor, a filha estava seguindo um caminho, mesmo com terapeuta, para tentar se manter "na linha". Infelizmente, parece que isso não foi suficiente. De fato, em um momento em que as coisas pareciam estar indo bem, esse homem recebeu um telefonema da escola que sua filha frequentava.

"Quando atendi o telefone, me disseram que ela tinha aparecida com uma garrafa de álcool na escola. Mandaram ela para casa e deram 5 dias de suspensão. - escreve o homem - Assim que nos encontramos, pedi uma explicação sobre isso e ela respondeu que era culpa de uma amiga dela, mas tinha sido ela a pedir para levar álcool para a escola. Eu a coloquei de castigo".

Advertisement
Pixabay - Not the actual photo

Pixabay - Not the actual photo

A decisão mais importante dos pais para punir a filha foi cancelar a sua festa de aniversário. A menina estava prestes a completar 16 anos e pediu aos pais que organizassem uma festa. Como as coisas estavam indo bem e ela estava mantendo sua média de notas alta, mamãe e papai lhe deram permissão para convidar seus amigos para comemorar juntos. Pena que, pouco antes da data, ocorreu esse episódio desagradável.

"Quando contei a ela sobre o castigo, ela se irritou, gritou comigo e se trancou no quarto. - confessou novamente o pai - não sei se fiz bem em agir assim, ou exagerei e deveria ter feito diferente".

A história e o pedido do autor receberam vários comentários. Muitos são a favor de sua escolha, enquanto outros consideram ineficaz uma educação temperada com punições e privações. "Você deve optar pela terapia familiar. - escreve um usuário - Dar punições, tirar o celular da menina ou cancelar a festa não vai levar a nada". Pelo contrário, outros usuários apontaram que ele é o pai e deve agir como achar melhor para dar à menina a educação certa. Se discipliná-la também significa privá-la de algo, que assim seja.

O que você acha? Você teria agido da mesma forma?

Advertisement