Mãe é criticada por sair de pijama para levar os filhos à escola: ela responde na mesma moeda
Jodie Palmer é uma trabalhadora de 34 anos e mãe incansável de três filhos. Embora ela tente ser um modelo positivo para seus filhos, as pessoas a rotularam como uma mãe ruim, "preguiçosa" e até "nojenta", pois às vezes ela leva seus filhos para a escola de pijama. O fato de a mulher estar de pijama por baixo do casaco parece ser motivo de julgamento negativo contra ela. Como a própria Jodie apontou, porém, é justamente o contrário: é justamente por ser uma mãe dedicada e absolutamente não querer que seus filhos cheguem atrasados à escola, que ela sai de pijama. Seus filhos, na verdade, são sua prioridade.
via Mirror
Jodie ficou muito chateada ao ler as críticas feitas a ela por outros pais ou por estranhos que a viram levar seus filhos para a escola de pijama. Além de se sentir atacada sem motivo por desconhecidos, Jodie ressaltou que seu comportamento foi completamente incompreendido: "não sou uma mãe ruim porque saio de pijama, saio de pijama porque estou tentando ser uma boa mãe". Além disso, Jodie não está acostumada a sair de casa de pijama, mas explicou que faz isso em dias particularmente difíceis: depois de uma noite sem dormir com seu bebê de um ano, ela acordou tarde e não teve tempo para se vestir. Ela mesma afirmou:
"As pessoas olham para mim e pensam que sou preguiçosa ou que não tenho orgulho de mim mesma ou que sou um mau exemplo para meus filhos. Mas sou o oposto. Passei a noite toda acordada com meu filho de um ano. Eu tive menos de duas horas de sono ininterrupto. Mas ainda me levantei, preparei meus filhos para a escola e os levei para lá na hora. Eu simplesmente não tinha tempo para mim, mas tudo bem porque o minha prioridade são eles e não como os estranhos me veem".
De acordo com Jodie, são os adultos que têm problemas com sua roupa matinal, pois as crianças não se importam, não ficam envergonhadas e, para falar a verdade, nem percebem isso. "Desde quando ser mãe em tempo integral é algo para se envergonhar e usar como um comentário crítico online?" Jodie disse: "eu só gostaria que as pessoas não julgassem estranhos que tentam fazer o melhor que podem, pelo bem de sua família".
Por fim, Jodie quis dar um conselho a todos aqueles que, na rua de manhã cedo, veem uma mãe de pijama: "na próxima vez que você vir uma mãe de pijama, por que não sorri para ela em vez de julgá-la? Ela provavelmente está passando por um período muito difícil, mas garantiu que seus filhos estivessem na escola: e isso não é o importante?”.