Esta mãe continua a amamentar os seus dois filhos de 5 e 6 anos
A amamentação é um momento muito importante no crescimento de uma criança, mas é igualmente importante para a mãe que estabelecerá um vínculo ainda mais forte com seu bebê. Há mulheres que não podem amamentar por razões médicas, mas isso não as impede de criar um vínculo indissolúvel com o filho. O leite materno é o alimento fundamental e mais completo para o recém-nascido, que o leva até os 6 meses; após os 6 meses, a dieta do bebê deve ser integrada com outros alimentos sólidos. Em geral, a amamentação pode ser continuada até os 2 anos de idade, dependendo da vontade da mãe e do bebê, mas raramente é continuada nos anos seguintes. É por isso que virou notícia o fato que Sheryl Wynne continue a amamentar seus filhos, mesmo que agora tenham 5 e 6 anos.
via Liverpool echo
Esta mãe de 39 anos continua amamentando seus dois filhos, Riley e Mylo, de 6 e 5 anos, respectivamente. A mulher admitiu ter recebido críticas e comentários negativos de amigos e familiares, que se perguntam se é por isso que seus filhos “se comportam assim”. Claro, é incomum amamentar crianças já tão grandes, mas Sheryl afirma seguir seus instintos e continuar amamentando, embora ela originalmente planejasse parar quando Riley, o mais velho, completasse 3 anos. Mas seus próprios filhos tiveram um papel importante na decisão de continuar amamentando, pois um dia Riley disse que queria ser amamentado até os 10 anos. Sheryl sabe que não poderá fazer isso por muito tempo, mas decidiu continuar enquanto puder: "é o pedido deles e é biologicamente normal, mesmo que não seja generalizado na sociedade", comentou Sheryl.
"A escolha não é só minha", explicou Sheryl, "é compartilhada, porque é algo que fazemos juntos. Isso nos aproximou. É saber que eles podem vir até mim e ser confortados a qualquer momento", concluiu a mulher, ciente de que mesmo quem não amamenta até os 6 anos, ainda consegue estabelecer uma bela relação com o filho. Riley, o filho mais velho, sabe que não pode pedir leite materno enquanto está fora, enquanto o mais novo, Mylo, tenta: "antes de Mylo ir para o jardim de infância, ele pedia leite materno de manhã enquanto brincava. Eu queria dizer a ele que não poderíamos fazer isso lá porque as pessoas iriam ver, mas eu não queria transmitir minhas ansiedades para ele."
Sheryl teve um parto traumático, após o qual se sentiu falir como mãe; mas foi com a experiência de amamentar que ela renasceu e se sentiu melhor: "a amamentação me ajudou a manter essa ligação com eles e aí eu tive essa ideia de que queria alimentar os dois ao mesmo tempo. Foi mágico e estimulante amamentar dois bebês ao mesmo tempo. Tive um parto traumático e me senti um fracasso total por causa dessa experiência. Senti que não fiz algo certo, então precisava amamentar para passar. Quando comecei a amamentar Riley, sabia que era isso. Foi muito mais difícil do que eu pensava".
O que você acha dessa escolha de amamentar por tanto tempo? Escreva para nós nos comentários!