Mãe e filha compram uma casa com todas as suas economias: a ocupam antes mesmo que elas possam entrar
O desejo de comprar uma casa é muito comum entre os jovens, mas também entre aquelas famílias que agora lutam para pagar um aluguel mensal cada vez mais alto. Não é fácil, é claro, mas muitas vezes é conveniente seguir esse caminho, já que o pagamento da hipoteca é quase certamente menor do que o de um aluguel. Jen Larsen e sua mãe, Donna Edmonds, decidiram juntar suas economias para comprar uma casa. Infelizmente, as duas mulheres não se conformaram com um fenômeno bastante generalizado, ou seja, a ocupação ilegal de casas, e agora correm o risco de não conseguir acessar a sua própria casa.
As duas mulheres, mãe e filha, chegaram à conclusão de que era melhor comprar uma casa juntas. A escolha foi certamente ditada pelas necessidades econômicas e pelo fato de os preços dos aluguéis estarem subindo gradualmente. Jen Larsen e sua mãe economizaram até o último centavo e fizeram enormes sacrifícios antes que pudessem finalmente comprar uma casa que pudessem chamar de sua, mas seu sonho logo se transformou em pesadelo.
O ex-proprietário da casa pediu um grande favor às duas mulheres: 7 dias a mais para poder libertar definitivamente a casa de seus pertences e, finalmente, deixá-la à disposição das novas proprietárias. O vendedor explicou a elas que sua situação financeira não era das melhores e, claro, Larsen e sua mãe foram compreensivas. Infelizmente, porém, enquanto o ex-proprietário saía da casa, outras pessoas se infiltraram nela, ocupando o imóvel permanentemente.
Os novos moradores se recusaram a sair e foi aí que os problemas começaram para Jen e Donna. Após uma reportagem da Fox5 sobre o assunto, se descobriu que a casa havia sido ocupada por uma mulher que alegou ter todo o direito de estar lá, pois havia obtido um contrato legal de aluguel do proprietário anterior. A verdade que acabou surgindo é que o dono estava estava por trás de tudo desde o início: na verdade, sua ex-mulher ocupava a casa, que por sua vez levou outro homem.
Assim que recuperaram a posse de sua casa, Jen e sua mãe ficaram traumatizadas com o que encontraram lá dentro: lixo de todos os tipos, fraldas sujas, urina e fezes no carpete da casa etc. Será preciso muito dinheiro para arrumar tudo e reparar os danos causados por esses “posseiros” – dinheiro que Jen e Donna não têm atualmente, pois economizaram tudo o que podiam para comprar a casa.
Uma experiência verdadeiramente desagradável, que esperamos que as duas mulheres possam deixar para trás em breve.