Doa seu próprio leite para mães necessitadas durante a falta de leite artificial nas lojas

por Roberta Freitas

19 Maio 2022

Doa seu próprio leite para mães necessitadas durante a falta de leite artificial nas lojas
Advertisement

O leite materno é definitivamente o melhor alimento para um bebê recém-nascido. Quem tem a sorte de tê-lo e poder amamentar sabe o quanto é importante dar ao bebê a nutrição inicial e correta para que ele cresça saudável e forte. Há casos, no entanto, em que o leite materno não é produzido naturalmente. Os motivos são variados e ligados a diversos fatores, mas o que se faz nesses casos? Nada muito complicado: basta mudar para leite em pó. Pena que, como aconteceu recentemente nos Estados Unidos, a produção desse alimento pode, às vezes, ser escassa. Felizmente, o mundo está cheio de pessoas generosas e altruístas, sempre prontas para ajudar quem precisa.

A mãe da qual estamos prestes a falar sabe algo sobre isso. Em um momento difícil para a comunidade de pais, ela decidiu congelar seu leite e vendê-lo por alguns dólares. Vamos contar a sua história.

via Fox13now

Wikimedia/Shmarrighan - Not the actual photo

Wikimedia/Shmarrighan - Not the actual photo

Alyssa Chitti, uma jovem mãe de Utah, viu a grande crise do leite artificial para bebês que atingiu os Estados Unidos. Provavelmente causada pelo fechamento de uma fábrica, a crise preocupou muitos pais que precisam de leite artificial para alimentar seus bebês. A protagonista desta história, felizmente, não tem esse tipo de problema mas, se sentindo muito próxima da questão, decidiu agir para ajudar quem estivesse em dificuldade.

Alyssa tem uma alta produção de leite materno e decidiu congelá-lo e disponibilizá-lo para quem mais precisava. No início, a intenção da mulher era doar o leite para o Mountain West Milk Bank, mas depois, como os controles demoravam vários meses e as pessoas precisavam imediatamente, ela optou pela venda pela internet.

Advertisement
Piqsels - Not the actual photo

Piqsels - Not the actual photo

Em entrevista ela disse brincando: "estou ficando sem espaço na casa e tenho que ajudar alguém imediatamente. - depois, falando em tom mais sério, continuou - economizei mais de 118 litros de leite e gostaria de vendê-lo para quem precisa, para ajudá-los".

Como seu objetivo não é ganhar dinheiro, Alyssa disse que no momento cada sachê tem um preço, mas está muito disposta a baixá-lo, atendendo a qualquer necessidade.

Muitas outras mães, além dela, expressaram sua vontade de ajudar os outros disponibilizando seu próprio leite. Apelos também vêm do banco local todos os dias. Como explica um dos gerentes: "fazemos todo o possível para simplificar o processo de doação. Temos mais de 20 locais no Utah e no sul de Idaho, onde as doadoras podem fazer exames de sangue e entregar o leite. Os controles e exames são necessários e imprescindíveis, mas uma volta concluído o percurso, estamos aptos a enviar o produto também e sobretudo para os hospitais”.

Em suma, uma corrente de generosidade e solidariedade que envolveu muitas pessoas e que, esperamos, seja capaz de fazer face à escassez temporária de leite.

Advertisement