O noivo falece: sua família exige que a mulher lhe devolva o anel de noivado
Perder seu amor, especialmente aquele com quem você decidiu se casar quando jovem, é uma situação horrível que ninguém deveria enfrentar. Quando você perde alguém tão próximo, você deve poder contar com o apoio de sua família e com aquela de seu amor perdido. Infelizmente, nem sempre isso é possível.
Uma mulher de 31 anos enfrentou uma desagradável discussão familiar logo após a terrível perda. A jovem compartilhou sua história no Reddit depois que um amigo sugeriu que ela buscasse uma opinião imparcial.
via Reddit
Uma relíquia de família
"Jake e eu estávamos juntos há 6 anos", escreveu a mulher em sua história, "a morte dele foi repentina e ainda estou de luto". Se essa notícia já não fosse dramática o suficiente, acrescentamos que os dois haviam acabado de ficar noivos oficialmente. O anel de noivado dado a ela por seu falecido noivo era uma jóia inestimável para seus futuros sogros: pertencia à sua família há muitas gerações e ele mesmo o obteve apenas com a bênção de sua avó.
No funeral do noivo, que ela organizou e pagou, o ex-cunhado pediu que ela devolvesse o anel de noivado. Jim, o irmão de 32 anos de Jake, disse a ela que sua namorada, Stacy, adorava aquele anel e ficava pedindo uma joia semelhante. O homem então pediu que ela devolvesse o anel para fazer o pedido de casamento à namorada, já que a joia pertencia originalmente à avó dele.
A mulher se recusou a devolvê-lo, repreendendo Jim por fazer tal pedido no funeral. Após a cerimônia, Stacy lhe enviou uma mensagem dizendo que "sempre tinha no casamento dela e de Jim como o final feliz" de seu relacionamento. Imediatamente depois, a mulher bloqueou Stacy de todas as redes sociais.
Por fim, a ex-sogra entrou em contato com ela dizendo que não poderia ficar com o anel. "Eu bati o pé e disse a ela que não, que o anel ficaria comigo e me seguiria até o túmulo, se necessário", escreveu ela. "É um belo símbolo do amor de Jake e não permitirei que Jim e Stacy manchem essa memória dele", escreveu a mulher.
Em um post de atualização, a mulher disse que considerou uma solução alternativa: "Jake tem uma prima de 10 anos que mora longe. Eu cuidei dela enquanto seus pais ainda moravam na cidade. Acho que vou dar o presente a ela depois que se formar no ensino médio e pagarei sua faculdade usando o dinheiro do seguro de vida que recebi. Espero que assim possa fazer bem à Jake e à sua avó. Eles dizem que o tempo cura, espero que 8 anos sejam suficientes para isso, se não, acho que vou ver o que fazer no momento. Não vou contar a ninguém da família dele o que planejei, quero que pensem que perderam o anel para sempre. Penso que seja o castigo adequado às suas ações".
Os usuários do Reddit concordaram principalmente com ela devido ao fato de que a mulher pagou todo o funeral às suas custas. O que você acha?