Para ir em uma entrevista de emprego, uma mulher não vai ao 5º casamento de sua mãe: a mulher fica furiosa
Lidar com o divórcio de seus pais nem sempre é fácil. São muitos os fatores que influenciam a aceitação ou não do evento: idade dos filhos, motivos, concordância ou discordância com os pais. Em suma, não é um passeio mas, como tudo, o tempo ajuda e cura as feridas. Assim, os meses e anos passam e cada um dos pais, se conseguir encontrar uma nova alma gêmea, pode decidir se casar. Nesses casos, os filhos podem ou não concordar com a escolha da mãe ou do pai, mas certamente não podem forçá-las a mudar de ideia e devem aceitá-la.
A protagonista desta história é uma filha que teve que escolher entre ir a uma importante entrevista de emprego ou comparecer ao casamento de sua mãe com seu novo parceiro. A menina preferiu a primeira escolha não apenas por necessidade, mas também porque sua mãe estava em seu 5º casamento em poucos anos. Vamos descobrir o que ela disse.
via Reddit
Procurando emprego há meses, essa mulher de 26 anos finalmente tinha conseguido encontrar uma oportunidade para uma entrevista quando sua mãe a convidou para seu "mais um" de seus casamentos. Por que mais um? Pelo simples fato de que, desde que a filha nasceu e após o término do relacionamento com o seu pai, a mulher já havia se casado mais 4 vezes.
"Ao longo da minha vida, minha mãe teve mais de 50 relacionamentos diferentes. - escreve a autora do post - Quando eu era pequena me dava muita angústia. Eu sempre via homens diferentes em casa e não me sentia tranquila. Eu estava sozinha. Eu tinha só 4 anos quando meu pai saiu de casa e ela começou a namorar outras pessoas sem cuidar muito de mim. Agora, depois de 4 casamentos e tantos divórcios, ela insiste que encontrou a pessoa certa e definitiva. E pensa só... ela também quer casar com esse homem e me convidou para participar".
Wikimedia/Luis Tosta- Not the actual photo
Infelizmente - ou felizmente - nossa protagonista tinha uma importante entrevista de emprego marcada para o mesmo dia. A pergunta era: ela abriria mão de uma oportunidade de emprego para ir ao 5º casamento de sua mãe?
"Achei que teria me ajudado muito mais ir à reunião para o emprego e não ao casamento. - escreveu a garota no Reddit - Além disso, estava convencida de que ela não se importava e que não se sentiria ofendida por minha ausência, mas não foi assim. Ela e o resto da família ficaram bravos. Todos me ligaram para me dizer que eu estava errada e que estava perdendo uma grande festa".
Felizmente, porém, a mulher teve bom senso e não desistiu da oportunidade que tanto procurava. A recompensa para isso foi justamente ter conseguido o emprego. "Agora tenho um emprego, um salário e posso alugar meu apartamento. Não me arrependo de nada." - concluiu a autora.
Flickr/photosteve101- Not the actual photo
Mesmo de acordo com os usuários que leram e responderam a sua história, seu comportamento não foi nada incorreto. Ela tinha algo muito mais importante para fazer por si mesma e por sua vida do que comparecer a mais um dos casamentos de sua mãe. A mulher também deveria ter entendido isso, entendido que era importante para sua filha e deixado tudo para lá, sem carregar ressentimentos.
O que você acha?