"Não quero que meu pai me acompanhe ao altar porque ele usa uma cadeira de rodas"
Qual é o maior sonho de um pai no dia do casamento de sua filha? Provavelmente a de pegar ela no braço e acompanhá-la no curto percurso até o homem que se tornará seu marido. Um momento emocionante que muitos pais fantasiam e até muitas mulheres. Mas se isso não acontecesse por um motivo ligado a um problema físico do pai, como o direto interessado poderia aceitar?
Na história que estamos prestes a contar, exatamente uma coisa dessas aconteceu. Uma mulher, uma filha, uma futura noiva não queria que seu pai a acompanhasse ao altar só porque ele estava em uma cadeira de rodas. Vamos ver como foi a história.
via Reddit
Prestes a se casar, a protagonista desta história postou uma mensagem no Reddit. Desde as primeiras linhas do texto, se sabe que seu pai, três anos antes, tinha sofrido um grave acidente que o obrigou a usar uma cadeira de rodas. Isso entristeceu toda a família, mas com o tempo e boa vontade eles aceitaram. Só a filha, assim como a autora do post, sempre se sentiu um pouco incomodada com a dor do pai.
"Às vezes eu tento de todas as maneiras evitar vê-lo. - escreveu a mulher - Isso me incomoda e não gosto de vê-lo sofrer. Em alguns meses, meu namorado e eu vamos nos casar. Ele se dá bem com meu pai, eles falam com frequência e gostam um do outro. Eu tenho um problema. Sempre sonhei com o dia do meu casamento e quero que tudo seja perfeito, mas meu pai e sua cadeira de rodas prejudicariam o sucesso da cerimônia. Por isso, falei com minha mãe e expressei o desejo de ser acompanhada ao altar pelo meu tio e não pelo meu pai. Ela ficou sem palavras”.
Piqsels - Not the actual photo
A mãe, após tal confissão, ficou muito zangada com a filha. Mesmo tendo considerado isso acontecesse, isso a irritou e amargurou.
“Até minha tia me disse que meu pai ficou arrasado com meu pedido, mas eu não tinha nada contra ele. Simplesmente a passagem da cadeira de rodas implicaria uma mudança na configuração de todo o local, ele não poderia ter me pegado pelo braço ou me abraçar, então pensei em pedir ao meu tio para fazer isso por ele".
Flickr/slgckgc - Not the actual photo
Os usuários que leram a postagem concordaram que ela estava errada. Como ela poderia imaginar excluir seu pai, especialmente depois do que ele passou? "Se você ama seu pai, não se preocupe com as mudanças a serem feitas, mas em tê-lo ao seu lado no dia mais importante de sua vida" - diz um comentário e novamente - "Você não tem coração. O que você disse e fez o feriu profundamente." - "Se meu pai estivesse na mesma condição que o seu, não só eu iria o querer ao meu lado, mas eu mesma estaria empurrando a cadeira de rodas dele".
Esses são apenas alguns dos comentários deixados pelos usuários. Embora o gesto não tenha sido apreciado e compartilhado, também houve algumas pessoas que entenderam as motivações da mulher, evitando agredi-la mais uma vez.
O que você acha? Você teria agido da mesma forma?