Saem para jantar com os sobrinhos, veem um senhor de 90 anos sozinho e o convidam para comerem juntos

Ser idoso traz consigo muita experiência, ter vivido muitas situações diferentes, poder contar e compartilhar, mas e se você estiver sozinho? E aí? Você simplesmente não tem muitas oportunidades de socializar e a solidão pode se tornar a protagonista na sua vida. Como no caso do homem de quem vamos falar.
Felizmente, porém, mesmo aos 90 anos, a vida consegue reservar algumas surpresas, colocando no seu caminho apenas as pessoas certas, como neste caso. Vamos contar um episódio tocante de generosidade, bondade e altruísmo, aliás "duplo". Vamos ver.
via The epoch times
Ali e Chris, há algum tempo, saíram para jantar com seus dois sobrinhos em um restaurante em Yarrawonga, na Austrália. Em uma noite como tantas outras, algo novo aconteceu. Sentados à mesa e com a intenção de jantar, a certa altura notaram um senhor comendo sozinho. Todo mundo terá ocasionalmente se encontrado na frente de cenas semelhantes, mas talvez poucos tenham pensado em agir como Ali e Chris.
Algo veio na mente dos dois e em um piscar de olhos eles decidiram convidar aquele homem sozinho para sentar com eles e fazer sua refeição em companhia. Então eles mandaram a sua sobrinha de 8 anos até Phil, o nome do idoso, e o convidaram para sentar na mesa deles. O homem de 90 anos não fez cerimônias e encantou a todos com as histórias de sua vida.

Pixabay - Not the actual photo
Helen, a irmã de Ali, postou a história no grupo do Facebook The Kindness Pandemic, de forma a envolver o maior número possível de usuários e mostrar um simples gesto de bondade, mas raro no mundo de hoje. "Fiquei emocionada quando minha irmã me contou o que aconteceu. - escreveu Helen - Não acontece com frequência testemunhar tais atos e é bom quando eles acontecem porque também podemos recuperar alguma confiança no mundo e na humanidade. Minha irmã fez um gesto pensando nisso: se fossem nossos pais, ela gostaria que outra pessoa os convidasse para a mesa em vez de deixá-los sozinhos? A resposta foi sim e assim ela fez".

Pixabay - Not the actual photo
Um raciocínio lógico e que talvez cada um de nós devesse fazer em situações semelhantes. Então, quando Ali se levantou para pagar a conta, ela também teve uma surpresa: alguém já havia feito isso por ela. Sim, uma mesa que presenciou a cena e apreciou o gesto para com o idoso, decidiu oferecer o jantar a todos eles.
Afinal, generosidade sempre gera mais generosidade e isso é uma coisa maravilhosa. Vamos dar um exemplo e fazer algo para ajudar a tornar o mundo em que vivemos um lugar melhor.