"Estou grávida e meu marido não me ajuda a cozinhar ou limpar porque é meu trabalho e não dele"
Lidar com a gravidez nem sempre é fácil. Às vezes surgem pequenos ou grandes problemas que, apesar da força de vontade de uma mãe, o obrigam ao descanso absoluto. Seja qual for o motivo, pode acontecer que durante os 9 meses seja aconselhável que a mulher fique na cama ou, em qualquer caso, evite esforços. E aqui os outros intervêm, especialmente o seu parceiro. A pessoa que acima de tudo deve entender o sofrimento de uma esposa e tentar fazer o que puder para ajudar e ser útil.
Infelizmente não é o caso nesta história. Aqui temos como protagonista uma jovem que, em sua segunda gravidez, notou amargamente a total ausência do marido nas questões práticas. Nós vamos contar o que aconteceu.
via Mumsnet
No post de desabafo no Mumsnet, uma mãe fala sobre a experiência negativa que está tendo com o marido há algum tempo. A mulher em questão diz aos usuários que está na 15ª semana de sua segunda gravidez.
De um exame médico surgiu a necessidade de não fazer nenhum esforço e sobretudo de ficar longe do fogão. Na verdade, cheiros e gostos específicos podem causar incômodos e tornar os dias menos agradáveis. Tudo bastante normal se considerarmos que não será a primeira nem a última mãe que terá que lidar com náuseas e vários incômodos causados pela gestação.
Quando o problema surge e por quê? Tudo decorre do que vários usuários rotularam de "terrível preguiça" de seu marido. A pessoa que mais deveria entender e auxiliar, neste caso se revelou fonte de preocupação e, infelizmente, completamente inútil no cotidiano familiar.
"Estou cansada. - escreve a mulher nas primeiras linhas de sua mensagem - Quando meu primeiro bebê nasceu eu sempre cuidei de tudo. Agora não posso fazer isso. Tenho um distúrbio de gravidez, então não posso suportar cheiros muito fortes, principalmente na cozinha e por isso não consigo pensar nas refeições, é uma pena que meu marido, aos 36 anos, não saiba cozinhar nada além de comidas prontas”.
Pelo que diz o autor do post, parece que uma vez ela ficou doente por uma semana e tanto o marido quanto o filho comeram apenas alimentos congelados e nada fresco como legumes e frutas. Uma situação insustentável se considerarmos em particular a presença na casa de uma criança.
"Não vamos falar da limpeza. - a mulher desabafou - Ele não pode fazer absolutamente nada. Na minha primeira gravidez com uma barriga de 8 meses e meio eu tive que limpar a banheira. E agora que estou nesta condição, não consigo nem descrever o estado do sala. Entre livros, brinquedos e muito mais é um verdadeiro caos. Não peço que ele limpe todos os dias, mas gostaria de ter um pouco mais de ajuda em instantes de dificuldade como aquela em que me encontro".
Pixabay - Not the actual photo
O marido, no entanto, parece pensar de forma completamente diferente e não se limitou apenas a não cuidar dos afazeres, achou por bem piorar a situação dizendo à esposa, como ela mesma relatou: "você é uma dona de casa e você tem que cuidar da casa, não eu, cozinhar e limpar é seu trabalho, não meu"- uma frase que acima de tudo enfureceu essa esposa e a empurrou a desabafar na web.
O que você acha do comportamento desse marido?