Este menino de 6 anos entrou em contato com a polícia porque se sentia solitário e queria companhia
As pessoas costumam entrar em contato com a polícia se precisam de ajuda, se estão em situações difíceis que não consegue resolver por conta própria, mas certamente não para pedir companhia. Mas nem sempre é assim que as coisas são. De fato, vamos contar uma história muito emocionante na qual o protagonista entrou em contato com a polícia apenas porque se sentia sozinho.
Este garoto discou o único número que ele conhecia e chamou a polícia. Vamos ver como as coisas aconteceram e como os adultos se comportaram neste caso.
via New York Post
Durante um turno como tantos outros, Joe White, policial do departamento de Tallahassee, recebeu um telefonema de um menino de 6 anos. Nenhuma emergência para lidar, mas apenas o pedido de companhia de uma criança sozinha. Como o próprio White disse, as únicas palavras do menino foram que ele se sentia muito solitário e havia ligado para o único número que conhecia.
Normalmente, quando a polícia é acionada sem motivo, a ação é passível de multa e considerada crime. Não foi o caso. Em parte porque o interlocutor era uma criança, em parte porque o agente White aproveitou para dar uma grande lição ao pequeno.
O homem explicou a ele que o número para o qual havia ligado era usado apenas em emergências e não para pedir companhia. Nenhuma censura, portanto, para ele, mas apenas o pretexto para ensinar algo que lhe seria útil ao longo de sua vida. Enquanto isso acontecia, o policial permitiu que o menino sentasse no carro da polícia com seu bicho de pelúcia e ligasse as sirenes.
Um momento realmente emocionante, considerando também que o menino pediu ao agente para se tornarem amigos e ele obviamente aceitou. O dia que começou mal para a criança se transformou completamente: encontrou um amigo, ligou as sirenes de um carro de polícia de verdade e aprendeu uma lição muito importante.
O mesmo vale para o Agente White que, em vez de reagir mal à ligação inútil já que nada de grave havia acontecido, ainda assim decidiu se juntar a ele e passar algum tempo com o menino. Um gesto lindo e emocionante que foi divulgado pela polícia em seus canais oficiais e que comoveu toda a web.
Parabéns a este agente pela escolha e por nos fazer entender mais uma vez que para fazer uma pessoa feliz não é preciso grandes gestos. Às vezes um sorriso, uma palavra, um carinho e uma pequena companhia são suficientes para mudar o dia de alguém.