Ela dá à luz 9 gêmeos no mesmo dia: uma gravidez recorde
O que estamos prestes a contar é um daqueles eventos que realmente só acontecem uma vez na vida e que, por isso mesmo, entram por direito no Guinness Book of Records. Se trata de um casal que, até hoje, tem 10 filhos, nove dos quais nasceram todos no mesmo dia. Isso mesmo: não dois... mas nove gêmeos! Houve apenas dois outros casos semelhantes no passado, mas nenhum dos bebês conseguiu sobreviver. Os filhos de Abdelkader Arby e sua esposa, por outro lado, são saudáveis e acabaram de completar um ano de idade.
A bater todos os recordes foi um casal do Mali, agora famoso em todo o mundo por ter nove filhos nascidos todos no mesmo dia. O pai, Abdelkader Arby, se diz muito feliz com os nascimentos e com o fato de, passado um ano, os pequenos estarem todos bem contra todas as expectativas iniciais. Todos os bebês, cinco meninas e quatro meninos, nasceram com 30 semanas por cesariana e todos pesavam entre 500g e 1kg.
É claro que foi um parto arriscado e absolutamente único: Halima Cissé, a mãe de 26 anos de todas essas crianças, foi transportada para um hospital no Marrocos, às custas do governo do Mali, para receber cuidados especializados. Os nascimentos múltiplos, de fato, são arriscados, tanto que as mães com mais de quatro fetos são aconselhadas a interromper a gravidez, pelo menos nos países onde o aborto é legal.
Stocksnap / Candace McDaniel / Not the actual photo
Atualmente, a família mora em uma casa onde são oferecidos cuidados médicos completos, que são prestados pela mesma clínica onde as crianças nasceram: "Há enfermeiras, além da minha esposa, que ajudam a cuidar das crianças", explicou Arby, "a clínica forneceu um menu que diz o que devem dar de comida para as crianças a qualquer hora, noite e dia". Em suma, certamente desafiador, mas também muito bonito e satisfatório: os bebês e a mãe estão bem muitos meses após o parto.
Mas e os pequenos? "Todos eles têm personagens diferentes", explicaram os pais, "alguns são quietos, enquanto outros fazem mais barulho e choram muito. Alguns querem ser filmados o tempo todo. São todos muito diferentes, o que é completamente normal".
A família, portanto, ainda está em Marrocos e os filhos ainda não conheceram o seu país de origem, onde todos os esperam ansiosamente, depois de já os terem "conhecido" graças à sua fama. O pai dos pequenos também quis desejar a todos aqueles casais que estão tentando ter filhos: "Espero que Deus abençoe todos aqueles que ainda não têm filhos, que eles tenham o que nós, pais de nove gêmeos, temos atualmente. É lindo, um verdadeiro tesouro."