Família recusa US$ 5 milhões para continuar com a própria casa: é a única casa que ainda resiste às ofertas das construtoras

por Roberta Freitas

07 Maio 2022

Família recusa US$ 5 milhões para continuar com a própria casa: é a única casa que ainda resiste às ofertas das construtoras
Advertisement

A casa é o lugar onde cada um de nós cresceu, um ninho onde nos sentimos seguros, e onde guardamos todas as memórias relacionadas com a nossa infância. É um lugar acolhedor para a maioria de nós e também um lugar que nunca gostaríamos de deixar. Infelizmente, os tempos mudam, as crianças crescem e até os vizinhos, cujos rostos eram tão familiares para nós, se mudam para outro lugar. Nas grandes cidades, as mudanças estruturais ocorrem muito mais rapidamente e, portanto, é fácil se encontrar cercado por novas casas e prédios que antes deixavam espaço para o campo. Em um mundo que está sempre em um turbilhão de mudanças, a família Zammit representa um ponto fixo: sua casa e sua garagem permaneceram as mesmas de sempre, apesar de tudo ao seu redor ter mudado radicalmente ao longo do tempo.

via Twitter / Mr Pål Christiansen

A família Zammit, residente no subúrbio The Ponds, perto de Quakers Hill, a oeste de Sydney (Austrália), recebe ofertas de seis dígitos para vender sua casa há anos e a resposta permanece a mesma: não. Nessa zona, agora cinzenta e dominada por edifícios iguais e sem identidade, a casa dos Zammits se destaca a ponto de alguns a considerarem “o castelo” do subúrbio. Imagine uma grande casa de tijolos vermelhos, cercada por um belo gramado verde. O boom da construção não parece ter afetado nem um pouco a casa desta família australiana, embora tenha mudado a aparência de bairros inteiros ao longo dos anos.

Sabe qual foi a maior oferta para a compra da casa até agora? 5 milhões de dólares. Uma cifra enorme que faria qualquer um cair em tentação e que foi oferecida aos Zammits já há 10 anos. Mas os Zammits não parecem dispostos a desistir.

Advertisement
Youtube Screenshot

Youtube Screenshot

Dizem que sua casa atingiu um valor de US $ 50 milhões hoje, mas mesmo esse valor não faz diferença para eles. O valor emocional que os une àquela casa, agora o mais recente exemplo de uma arquitetura mais tradicional e harmoniosa naquele subúrbio, é decididamente superior ao dinheiro. Em suma, todo o dinheiro do mundo não seria suficiente para comprar aquela casa.

A casa Zammit representa o único espaço verde em The Ponds e a última casa de tijolos vermelhos em um bairro saturado de blocos de concreto cinza.

Para quem quer comprar a casa e continuar a construir naquela zona, os Zammits têm apenas uma resposta: "continuem a sonhar...!".

Advertisement