Recebe um pedido de 1.500 maçãs caramelizadas, mas o cancelam na última hora: internautas o ajudam a vender todas
Cada um ganha o seu sustento da melhor forma que pode, visto que o trabalho é claramente a fonte de subsistência de cada cidadão e se configura como um direito e um dever. Todos deveriam poder trabalhar, escolhendo a função e o trabalho que melhor se adequam às suas aptidões, mas infelizmente isso não acontece em muitas partes do mundo. Há quem, como Enrique Villalpando, ganhe a vida vendendo doces na rua, e nem sempre consiga levar para casa muito dinheiro no final do dia. Se acrescentarmos a isso também que algumas pessoas sabem ser realmente irresponsáveis, então entendemos como Enrique luta para seguir em frente. Em particular, uma vez ele teve que lidar com um cliente que lhe havia encomendado um número muito grande de doces, mas que, no final, cancelou tudo no último minuto sem pagar um centavo ao pobre homem.
Enrique Villalpando vende doces artesanais na rua e, em particular, parece ser um mestre das maçãs caramelizadas, as famosas maçãs do amor. Um cliente fez um pedido para ele de 1.500 maçãs carameladas e ele, é claro, aceitou de bom grado, considerando o lucro que obteria com essa venda. Ingenuamente, porém, Enrique confiou demais naquele cliente e não pediu nenhum adiantamento para aquele pedido. Quando já tinha terminado as últimas maçãs, o cliente ligou para dizer que cancelasse tudo e que, portanto, não lhe pagaria mais. Foi muito difícil para Enrique, pois ele havia investido muito tempo e dinheiro para concluir esse pedido. O que ele faria com todas aquelas maçãs carameladas?
Ao ver seu pai desesperado, Luis Enrique Villalpando Alvarez, filho do vendedor ambulante, tentou ajudá-lo divulgando o ocorrido nas redes sociais. A postagem de Luis, completa com fotos, viralizou imediatamente e hoje tem mais de 10 mil reações, um sinal claro de que a triste história afetou muitos usuários. Na postagem, Luis explica que seu pai havia investido muito dinheiro para atender esse pedido, mas que no último segundo, o cliente cancelou tudo sem pagar nem pela matéria-prima. No post, o jovem apela diretamente aos usuários, perguntando se alguém gostaria de comprar algumas maçãs:
"Boa tarde amigos, estou escrevendo para oferecer a vocês maçãs caramelizadas a 8 pesos. Há alguns dias fizeram um pedido para meu pai de 1500 maçãs e cancelaram no último momento, então se você puder nos ajudar a recuperar algo do que ele investiu ficarei grato de todo o coração".
A reação da web não tardou e, em pouco tempo, muitas pessoas pediram informações sobre como comprar as maçãs de Enrique. Em pouco tempo, chegaram inúmeros pedidos de todo o México e Luis conseguiu vender todas as maçãs caramelizadas que seu pai havia preparado.
Começou como uma situação desagradável, mas depois as coisas deram certo, tanto que Enrique não só recuperou o dinheiro que havia investido, como ganhou novos clientes e aumentou seu negócio. Estamos muito felizes que esta história tenha tido um final feliz!