Ele dá férias à esposa, mas se recusa a "ser babá" da filha de 4 anos: criticado
Presentes dentro do casal são sempre muito apreciados, principalmente quando são inesperados e espontâneos. Depois, há aqueles presentes que parecem ser feitos no interesse do parceiro e que dizem ao outro "estou cuidando de você". Foi aquilo que, aparentemente, parecia querer passar um marido para sua esposa quando lhe deu uma passagem de avião para ir à Itália visitar sua avó e relaxar um pouco. Pena que, além da passagem para a esposa, o homem também tinha comprado uma para a filha de 4 anos. A esposa, porém, que gasta toda a sua energia e tempo com a casa e com o bebê, teria gostado de uma pausa "de verdade", sem a filha. Afinal, a menininha não poderia ficar alguns dias com o pai? Aparentemente, papai não estava muito interessado nisso.
via Reddit
Um homem de 29 anos pediu conselhos aos usuários do Reddit para descobrir se foi ele quem se comportou mal ou se sua esposa estava exagerando. Provavelmente, porém, o homem não gostou da opinião dos usuários, que o definiram como um verdadeiro egoísta. O homem havia dado uma passagem de avião para sua esposa, uma mãe de 25 anos, para permitir que ela se divertisse e abraçasse a sua avó, que morava em um país estrangeiro. Um presente que parece ser verdadeiramente atencioso e que qualquer mulher apreciaria, temos certeza. O homem, no entanto, tinha como uma coisa normal que sua esposa iria embora com sua filha de 4 anos e que ele ficaria em casa sozinho. Nada poderia estar mais errado: férias, se queremos chamar com esse nome, deveria incluir uma verdadeira pausa de todos (ou quase todos) os deveres e responsabilidades diárias e sua esposa disse isso para ele.
Piqsels / Not the actual photo
Resumindo, a mulher realmente quer fazer uma pausa e não ter que passar a viagem inteira se preocupando em chegar em casa a tempo de colocar a filha na cama ou se certificar toda vez que ela sai, de que há alimentos que ela possa comer. Em vez disso, ele gostaria de aproveitar um momento para si mesma: isso é tão errado? Segundo o pai, sim, porque ele, por outro lado, não tem vontade de "ser babá" da filha a semana inteira.
Além do fato de que nenhum pai é babá de seus filhos, simplesmente porque ele é o pai e não um estranho, esse pai em particular descreveu a situação da seguinte forma: "Eu tenho um emprego e não quero perder tempo cuidando da nossa filha por uma semana inteira. Eu amo minha filha, mas não quero tirar uma semana de folga de tomar conta dela".
Quem estava errado, o marido ou a esposa? Os usuários do Reddit responderam a ele muito claramente sobre esse ponto: "Você basicamente comprou férias para você mesmo mandando sua esposa e filha embora por uma semana e agora está com raiva porque o tiro saiu pela culatra". Outro comentou duramente: "Certo, você é o pai, não a babá. Corrija sua atitude!"
O que você acha?