Garçonete vê alunos do ensino médio entrando sozinhos no restaurante e teme o pior: eles se mostram muito educados

por Roberta Freitas

10 Maio 2022

Garçonete vê alunos do ensino médio entrando sozinhos no restaurante e teme o pior: eles se mostram muito educados
Advertisement

Você nunca deve julgar um livro pela capa - quantas vezes você já ouviu esse ditado? Nunca tome as aparências como ponto de referência para determinar o valor do conteúdo de algo. Infelizmente, porém, parece quase inevitável ter uma série de preconceitos em relação às coisas mais díspares. A experiência, talvez, possa nos ensinar a nos livrar desses preconceitos desagradáveis, restaurando alguma confiança em nós. Foi o que aconteceu com Nicole Marie, uma garçonete que teve que enfrentar sete crianças da sexta série que chegaram ao restaurante para comerem juntas, sem a supervisão de um adulto. Nicole, no entanto, ficou agradavelmente surpresa com o comportamento deles e teve que retratar seu pensamento anterior.

via Facebook / Nicole Marie

Today my faith in future generations was restored!! I had 7, 6th grade boys come in while I was working and they wanted...

Pubblicato da Nicole Marie su Venerdì 10 gennaio 2020

Nicole, como tantas garçonetes, estava passando por um longo dia de trabalho e a última coisa que ela realmente precisava era de um bando de crianças famintas e rudes. Quando a mulher, que trabalhava no local há 10 anos e acumulava alguma experiência em julgar seus clientes à primeira vista, viu aqueles sete garotos entrando no restaurante, ela imediatamente temeu ter que ter conversas desagradáveis ​​com alguns clientes menores e mal educados. Felizmente, sua intuição estava totalmente errada. Naquele momento, foram seus preconceitos que falaram por ela.

Os meninos sentaram-se à mesa e esperaram pacientemente para serem servidos. Ao fazer o pedido, eles pediam seus pratos favoritos sempre acrescentando "por favor" e "obrigado": Nicole ficou bastante impressionada com a educação deles! Em sua mente, o estereótipo de crianças rudes e barulhentas havia dominado, e é por isso que ela ficou agradavelmente surpresa com a compostura dessas crianças da sexta série.

Advertisement

Ao fazer o pedido, um dos caras teve que atender o celular e um amigo dele perguntou se ele poderia se levantar educadamente, pois era extremamente rude da parte dele atender na mesa. Assim que Nicole trouxe seus pedidos, todos comeram em silêncio, educadamente. Evidentemente, outra pessoa do clube deve ter notado o comportamento exemplar daqueles jovens, tanto que se ofereceu para pagar a conta por eles. Nesse ponto, os caras ofereceram a Nicole uma gorjeta maior. Finalmente, eles empilharam seus pratos e recolheram todos os restos para que Nicole pudesse limpar mais rápido.

"Mesmo os adultos (inclusive eu) raramente deixam a mesa tão limpa!" Nicole disse, cada vez mais maravilhada com a educação dessas crianças. No final de seu turno, a garçonete definitivamente mudou de ideia sobre a "nova geração", já que aquele pequeno grupo de meninos de alguma forma restaurou sua fé na humanidade.

Advertisement