"Tenho um filho pequeno, poucas horas para dormir e meu marido me acorda às 2 da manhã para fazer o jantar para ele"
Muitas vezes o trabalho de uma dona de casa e de uma mãe é subestimado. Existem muitos clichês segundo os quais se uma mulher decide que seu trabalho é aquele de dona de casa e do cuidado dos filhos e de tudo o que esse papel implica, significa que ela "não faz nada". Mas não é assim e seria o caso que todos tomassem conhecimento disso, mas aparentemente ainda estamos longe desse objetivo e dessa vitória. A protagonista desta história sabe muito bem disso.
Uma mulher, uma esposa, uma mãe, que no meio da noite foi acordada pelo marido para... preparar o jantar para ele. Um pedido absurdo pelo qual ela decidiu desabafar na web, pedir conselhos e provavelmente apoio dos usuários. Vamos ver o que ela disse.
via Reddit
Rawpixel - Not the actual photo
De acordo com suas palavras, seu marido recentemente esteve fora de casa até tarde. Suas horas de trabalho haviam aumentado e, como resultado, ele chegava em casa tarde da noite. Nada de anormal até agora. A esposa, protagonista da história, jantava sozinha e não guardava nada para o marido. Afinal, ele mesmo sempre tinha dito para ela não se preocupar porque, no caso de um turno longo, ele iria jantar no trabalho.
Uma noite, no entanto, essa mulher foi acordada pelo marido às 2h45.
Rawpixel - Not the actual photo
"Acorde! Estou com fome, quero comer", foi isso que o homem disse para sua esposa, independentemente do fato de ela estar cansada e precisando descansar. Afinal, o casal tinha tido um bebê recentemente e, como sabemos, os primeiros dias não são fáceis para todos os novos pais. As horas de sono começam a diminuir e você tem que aproveitar cada momento para descansar. Exatamente o que essa mulher estava tentando fazer, mas cuidar de tudo em casa obviamente não era uma boa razão, de acordo com o marido, para deixá-la dormir.
"Quando ele me acordou eu respondi que não tinha guardado nada para ele porque, quando ele trabalha até tarde, ele come fora, como ele mesmo me disse. - escreveu a mulher - Ele ficou atordoado e respondeu que nunca tinha dito tal coisa, exigindo que eu me levantasse imediatamente e preparasse o jantar. Fiquei furiosa".
Rawpixel - Not the actual photo
O casal começou a discutir, com ele insistindo que trabalhava o dia todo para sustentar a família e, portanto, ela deveria ao menos cuidar do jantar.
"Quando a criança acordou por causa de toda aquela discussão, ele saiu correndo do quarto. - continuou a autora do post - Ele me disse que eu deveria pedir desculpas pelo meu comportamento. E então, sem levar em conta minha sensibilidade, ele também me acusou de comer demais e engordar demais."
Um comportamento um tanto questionável o de seu marido mas, apesar de tudo, ela tinha dúvidas. Perguntou a outras pessoas se tinha feito bem ou não em não preparar o jantar às 2 da manhã, por medo de ter cometido um erro em relação ao parceiro. A reação dos usuários que leram o post só poderia ser de apoio à mulher, dizendo que ela não fez nada de errado.
Piqsels - Not the actual photo
Ele havia dito uma coisa, mas depois mudou de ideia e exigiu total disponibilidade da parte de sua esposa, esquecendo que tinha uma pessoa à sua frente e não um robô. Ele a menosprezou em seu trabalho e a magoou profundamente por não ter considerado o esforço que ela também fazia todos os dias enquanto ficava em casa.
Lembre-se que ser dona de casa não significa não fazer nada, mas sim trabalhar. É por isso que sempre respeitamos quem faz esse trabalho, exatamente com todos os outros trabalhadores.