Ela não consegue conceber, mas todos a estressam: por despeito ela cobra 1 dólar de quem pergunta quando ela vai ter um filho

por Roberta Freitas

20 Maio 2022

Ela não consegue conceber, mas todos a estressam: por despeito ela cobra 1 dólar de quem pergunta quando ela vai ter um filho
Advertisement

Embora esteja cada vez mais “na moda” ostentar aos quatro ventos de não querer filhos, ainda há casais que querem ter um filho, mas que infelizmente não conseguem conceber. As razões podem ser diferentes, mas a frustração desses pretensos pais é sempre a mesma. Uma mulher contou sua história no Reddit, descrevendo como sua família a fez se sentir ainda mais frustrada e ansiosa por ainda não ter tido um bebê. A mulher e o marido ainda não conseguiram conceber, mas isso não significa que ambos não desejam ter um filho. É tão importante lembrá-los que ainda não conseguiram?

via Reddit

Karolina Grabowska (not the actual photo) 

Karolina Grabowska (not the actual photo) 

A mulher escreveu que está casada com o marido há 6 anos e que ambos desejam ter um filho, mas que esse desejo simplesmente ainda não se tornou realidade. Sua família e até seus amigos, no entanto, nunca perdem a oportunidade de lembrá-los desse assunto, criando mais estresse e tensão. Não bastava dizer a todas essas pessoas que evitassem tocar no assunto delicado, pois todos ficavam perguntando à mulher quando ela engravidaria. Assim, a usuária que se autodenomina "thasyojar2013" no Reddit contou sobre sua brilhante ideia de fazer todo mundo parar de lembrá-la de que ela não pode engravidar. A coisa toda era muito simples: toda vez que alguém lhe perguntava sobre gravidez ou algo assim, ela pegava um pote de vidro e pedia 1 dólar. Depois de 4 meses, amigos e familiares quase todos pararam de fazer esse tipo de pergunta.

Brincando, a mulher renomeou o frasco de vidro como "frasco da gravidez", no qual ela guardava cada dólar doado cada vez que esse tópico era abordado em sua presença.

Advertisement
Pexels / Not the actual photo

Pexels / Not the actual photo

Uma noite, porém, o assunto foi um pouco mais longe, durante um jantar em família em sua casa. Naquela ocasião, o irmão havia retornado de uma viagem de negócios de um mês e, a certa altura, perguntou publicamente quando sua irmã e seu marido teriam um filho. “Meu marido parou, eu me levantei da cadeira e fui até meu irmão, com meu pote na mão, e pedi que ele deixasse um dólar pela pergunta que ele tinha acabado de me fazer”, explicou a usuária, “ele me encarou e então riu nervosamente me perguntando se eu estava falando sério". O marido da mulher disse que não, ele não deveria ter pago 1 dólar à irmã, mas ainda lembrou ao irmão que ele não deveria ter feito aquela pergunta. O irmão ainda tirou a carteira e colocou $ 1 no pote. A partir daí, o constrangimento foi total, até que a mãe da usuária em questão a repreendeu na cozinha, em particular:

"Mamãe me arrastou para a cozinha para me dizer que eu envergonhei meu irmão na frente de sua esposa e família e disse que eu deveria parar de agir como uma criança andando por aí com um pote e pedindo aos outros para colocar dinheiro nele, eu disse que eles deveriam parar de me fazer essas perguntas então. Ela continuou dizendo que eles estão apenas preocupados conosco, já que estamos na casa dos 30 anos e não temos muito tempo para ter pelo menos um bebê saudável. Fiquei com raiva e começamos a discutir".

Depois disso, os cônjuges foram embora e, a partir daquele jantar, ela continuou a parar de falar com a família, que a acusava de ter um comportamento infantil. O que você acha disso? Quem está certo nessa história?

Advertisement