Compra uma casa e não quer colocar também no nome do marido: "sei que ele não vai conseguir pagar a sua parte da hipoteca"

por Roberta Freitas

08 Maio 2022

Compra uma casa e não quer colocar também no nome do marido: "sei que ele não vai conseguir pagar a sua parte da hipoteca"
Advertisement

Quando se trata de começar uma família e se casar, as coisas nem sempre saem como esperado. A protagonista desta história sabe disso e, como se viu em dificuldade com o marido, decidiu contar sua história no Reddit para pedir conselhos.

Aparentemente, após anos de dificuldades econômicas, ela tinha conseguido encontrar um bom emprego e se recuperar financeiramente. Isso permitiria que ela saísse da casa que seus sogros deram a ela e ao marido após o casamento e que comprasse a sua própria. Só dela, isso mesmo, e o problema começou aí. Seu marido queria ajudar na compra e ter o seu nome também como proprietário da casa, mas ela não concordou.

via Reddit

Piqsels - Not the actual photo

Piqsels - Not the actual photo

Segundo ela, antes de se casar, seus sogros pediram que ela assinasse um acordo pré-nupcial. Sendo ricos, eles queriam se proteger em caso de divórcio entre ela e o filho. Em tal situação, a mulher não teria obtido nada além de uma pensão se o marido tivesse sido infiel. Ela concordou.

Afinal, os futuros sogros eram ricos e tinham que tomar cuidado com uma garota que vinha de uma família simples. Quando conheceu o namorado, com quem se casaria depois de apenas 8 meses, ela era recém-formada com empregos estranhos e mal remunerados, enquanto ele trabalhava nos negócios da família e isso certamente preocupava seus sogros.

Após cerca de 7 anos de casamento, no entanto, as coisas mudaram para ela. A sorte começou a virar para o seu lado, ela encontrou um bom emprego e conseguiu alcançar a estabilidade, a ponto de pensar em comprar sua própria casa onde poderia administrar as coisas à sua maneira e decorá-la de acordo com seus gostos.

Advertisement
Rawpixel - Not the actual photo

Rawpixel - Not the actual photo

E aí nasceu o dilema: tendo encontrado a casa, o marido pediu para ter a casa no seu nome também, mas ela nunca se dispôs a aceitar. "Conheço bem meu marido e sei que ele é uma pessoa que prefere comprar hoje e pagar amanhã. - escreveu a mulher - Normalmente ele financia tudo e cria pequenas e grandes dívidas. Para a compra da casa nova ele me propôs que eu pagasse o adiantamento e depois mais 15% do valor total para chegar aos meus 50% de propriedade e os 50 restantes ele pagaria - continuou a usuária do Reddit - eu tenho certeza que ele não vai fazer isso, porque eu sei como ele administra suas finanças e não quero problemas".

Em suma, esta mulher recusou porque está convencida de que seu marido não poderá pagar sua parte da hipoteca. Às vezes, de acordo com o que ela escreve, ele nem consegue arcar com todas as despesas do mês e seus pais têm que pensar nisso. Ela não está errada em não querer dividir a casa para evitar problemas, ou ela faria bem em confiar no marido e dar a ele a oportunidade de provar sua maturidade?

A maioria dos usuários a aconselhou a continuar seu caminho e pensar em comprar a casa sozinha, mas ela ainda tem algumas dúvidas. O que você acha disso?

Advertisement