Encontra um envelope com 150.000 euros em um móvel de cozinha de segunda mão: devolve tudo ao dono

por Roberta Freitas

07 Maio 2022

Encontra um envelope com 150.000 euros em um móvel de cozinha de segunda mão: devolve tudo ao dono
Advertisement

Compras de segunda mão em mercados de objetos usados ou simplesmente online podem ser uma verdadeira pechincha se você tiver o olho certo para um determinado tipo de produto. Thomas Heller, um homem de Bitterfield, na Alemanha, não esperava comprar móveis de cozinha por algumas centenas de euros e encontrar, escondido entre as gavetas, um verdadeiro tesouro. De fato, dentro dos móveis que comprou, Thomas encontrou um envelope contendo dinheiro: cerca de 150.000 euros. É claro que o valor daquela cozinha, que lhe custou apenas 240 euros, aumentou subitamente quando fez esta agradável descoberta. Mas Thomas não queria guardar todo aquele dinheiro para si, porque sabia que não era dele e que provavelmente estava trancado naquele móvel por engano ou por puro esquecimento.

via Mirror

Der Köthener Thomas Heller entdeckte in einem Küchenschrank 150.000 Euro und hat es an die Besitzerin zurückgegeben. Wie...

Pubblicato da Mitteldeutsche Zeitung su Giovedì 28 aprile 2022

Thomas Heller, de 50 anos, fez um ótimo negócio ao comprar uma cozinha de segunda mão na conhecida plataforma de varejo online eBay. Não só porque os móveis da cozinha eram do seu agrado e conseguiu baixar o preço para 240 euros, mas porque dentro desses móveis encontrou um envelope contendo centenas de milhares de euros. "Um envelope estava aberto e dentro dele havia muitas notas de 100 euros olhando para mim", disse Thomas, que ficou sem palavras no momento da descoberta. Thomas, no entanto, não se iludiu muito: aquele dinheiro era de outra pessoa e, dado seu alto senso cívico, decidiu levar tudo para a delegacia. Ali, um segundo envelope cheio de dinheiro foi encontrado: "Eles abriram o segundo armário que estava trancado na frente dos meus olhos. Havia notas maiores nos envelopes. Duzentos, quinhentos euros."

Nesse ponto, o proprietário original desses móveis teve que ser rastreado.

Advertisement
Pexels / Not the actual photo

Pexels / Not the actual photo

Aparentemente, a polícia conseguiu rastrear uma mulher de 91 anos de Halle, que havia sido colocada em uma casa de repouso após a morte do marido, e que parecia ser a dona das grandes somas de dinheiro. Nem o neto da senhora sabia nada daquele dinheiro tão bem escondido e difícil de identificar dentro dos móveis. No entanto, Thomas fez uma boa ação ao dizer que tinha encontrado essa quantia grande e anômala de dinheiro, e seu senso cívico acabou sendo recompensado. Certamente, na Alemanha, guardar esse dinheiro seria considerado um ato criminoso.

Pexels / Not the actual photo

Pexels / Not the actual photo

O "bom samaritano" foi então recompensado com 4.500 euros, ou 3% do total, pela entrega do dinheiro.

O que podemos dizer, se você comprar algo de segunda mão, fique de olhos abertos!

Advertisement