Eu me recuso a comparecer ao casamento da minha irmã como dama de honra, pois ela está se casando com meu ex
A traição é um ato muito mesquinho, que ninguém merece viver na própria pele, mas que infelizmente parece um obstáculo inevitável em certos relacionamentos. Não importa o quanto você tente, alguns indivíduos parecem incapazes de não trair seu parceiro, causando muita dor e frustração no outro que, de repente, se sente vazio e de pouco valor. Talvez como a mulher anônima que, no Reddit, contou sua história: seu (agora ex) namorado a estava traindo com outra mulher. Pareceria uma história comum e banal, como tantas outras histórias de traição, se não fosse o fato de o namorado a estar traindo com a sua irmã. Alguns meses depois, os dois decidiram se casar e adivinha quem foi convidada para participar como dama de honra?
via Reddit
A protagonista desta história explicou que sempre teve um bom relacionamento com sua irmã mais velha de quatro anos: "Eu (24 anos) e minha irmã Lexi (28 anos) éramos muito próximas e posso dizer que ela era praticamente minha melhor amiga. No entanto, cerca de 7 ou 8 meses atrás eu descobri que meu namorado Jonah estava me traindo com ela. E agora eles se casam em agosto". Uma amizade entre irmãs foi destruída, então, depois que o namorado da garota se apaixonou por Lexi, a irmã mais velha, chegando até a pedi-la em casamento.
É claro que, após essas notícias, a protagonista de 24 anos ficou furiosa com a irmã. As duas não se falam desde que a história da traição veio à tona, exceto que Lexi a convidou para comparecer ao casamento como dama de honra. Uma piada, certo? Não, realmente aconteceu.
Lexi ligou para a irmã e disse que não só a queria como dama de honra, mas que já havia comprado um vestido perfeito para ela usar. "Eu disse a ela que só porque ela me comprou um vestido não significava que eu tinha que ir ao casamento dela", explicou a protagonista, "ela começou a chorar e me disse que eu estava entorpecida e ainda guardava rancor. Tentei dizer que sentia muito, mas ela não me ouviu e desligou. Eu me senti mal com isso”. A situação não melhorou quando a jovem foi jantar com seus pais e, durante a maior parte da refeição, sua mãe ficou repetindo o quanto Lexi e Jonah estavam felizes e o quanto Lexi merecia ser feliz. Lexi havia contado a eles sobre o telefonema das duas e de como a protagonista tivesse se recusado a participar do casamento. Em vez de serem compreensivos, seus pais também a acusaram de ser egoísta e insensível com sua irmã.
"Ele pode estar feliz, mas eu não vou ao casamento do meu ex-namorado traidor para vê-lo se casar com minha irmã", respondeu a jovem ao pai e à mãe, continuando a contar a história: "eles me olharam como se eu tivesse dado um tapa neles... Meu pai se levantou e disse: "você é egoísta e vai naquele casamento ou pode ir embora imediatamente, sem se preocupar em voltar".
Claramente a situação não é fácil para ela que não só se sentiu traída pela pessoa que escolheu amar, mas também por seus pais e sua irmã. Muitos usuários do Reddit escreveram para ela a amarga verdade: "Afaste-se de seus parentes, eles são tóxicos". Que conselho você daria a ela?