"Pedi à garota com quem fui jantar para dividir a conta, mas ela ficou ofendida e não quer mais me ver."

por Roberta Freitas

08 Maio 2022

"Pedi à garota com quem fui jantar para dividir a conta, mas ela ficou ofendida e não quer mais me ver."
Advertisement

Olhando para trás em suas experiências, você se lembra de um primeiro encontro em particular? Talvez porque algo inesperado aconteceu, ou porque não aconteceu, ou porque você esperava estar na frente do amor da sua vida e não foi bem assim. Resumindo, são muitas as situações e primeiros encontros, mas quantos são realmente bons?

Não sabemos, mas temos certeza de que o primeiro encontro com uma garota para o protagonista desta história não foi dos melhores. Por quê? Simples: no final da noite ele pediu para dividir a conta em vez de oferecer o jantar inteiro para a mulher. Nós revelamos como as coisas aconteceram.

via The Sun

Piqsels - Not the actual photo

Piqsels - Not the actual photo

Durante o primeiro consulto, a conta deve ser dividida ou é o homem que tem que cuidar de tudo? Uma pergunta polêmica que, se considerarmos como as coisas foram para o protagonista desta história, se não for bem avaliada pode custar caro... em todos os sentidos. Para ele foi assim. No jantar com uma moça que conheceu em um chat, achou melhor, quando chegasse a conta, dizer imediatamente que dividiriam tudo.

Logo após este episódio, as coisas ainda pareciam estar indo bem. Os dois continuaram a noite e, quando ele acompanhou a mulher em casa, se despediram e cada um seguiu seu caminho. Pena que logo depois ele recebeu uma mensagem: "eu me diverti esta noite, mas acho que não vamos nos ver novamente. Você não agiu como um cavalheiro ao me fazer pagar pelo jantar."

Então o homem tentou se explicar, dizendo a ela que se ele pagasse toda vez que saísse com uma garota pela primeira vez, o seu salário não seria suficiente. Ele também acrescentou que não tinha intenção de oferecer jantar e investir dinheiro em uma pessoa que provavelmente nunca mais veria e ouviria. Não é exatamente uma boa resposta, talvez, mas pelo menos sua sinceridade deve ser apreciada.

Advertisement
Wikimedia/Benreis - Not the actual photo

Wikimedia/Benreis - Not the actual photo

Inútil dizer o quanto os usuários que leram o post se empolgaram nos comentários. Todos comentaram de acordo com sua experiência e sensibilidade e muitos apontaram o quanto essa coisa já estava obsoleta hoje me dia. O homem que tem que oferecer o jantar a uma mulher é um clichê que deve ser descartado por completo. Quem quiser é livre para fazê-lo, caso contrário não pode ser criticado, principalmente se considerarmos a tão almejada igualdade de gênero.

O fato é que esse homem, apesar de ser simpático e ter tido um bom primeiro encontro com a mulher, viu a possibilidade de vê-la novamente virar fumaça. Talvez não fosse sua alma gêmea, como alguns usuários comentaram, a verdade é que é sempre muito difícil fazer malabarismos nessas situações.

Como você teria se comportado?

Se você já teve uma experiência semelhante e quer dar alguns conselhos para sair dela de forma brilhante, saiba que eles serão bem-vindos... tanto para homens quanto para mulheres. Por que, afinal, quem disse que deve ser sempre ele a oferecer o jantar? O inverso também pode acontecer.

Advertisement